sábado, 22 de janeiro de 2011

SPVA-Ciranda PoéticaTtemática-05 de maio de 2010-Natal-RN

A amiga e peotisa Jânia de Souza descreve minha ida à Sociedade dos poetas Vivos e Afisn do RN, à qual tenho a alegria de pertencer:Para mim, foi uma rande alegria ter cionehcido pessoas tão maravilhosas e espontâneas.

Clevane

quarta-feira, 5 de maio de 2010

CIRANDA POÉTICA TEMÁTICA - SÁBADO 1º DE MAIO

PROF. JANILSON E PLATÉIA

POESTISA DOS VENTOS
DETH HAAK





POETAS E POETISAS
TRADICIONAL FOTO HISTÓRICA







POETA/ TROVADOR
ADEMAR MACEDO E
GERALDA EFIGÊNIA
PRESIDENTE DA SPVA




´POETAS E POETISAS.
GERALDA EFIGÊNIA, SHANIA, PEDRO GRILO E XICO SERIDÓ,
DENTRE OUTRAS PRESENÇAS...



Trabalho, sábado passado (01/05), na Escola Estadual Winston Churchill, na Avenida Rio Branco no centro da cidade de Natal (parte antiga).Muitos poetas sócios da SPVA/RN e convidados fizeram-se presentes e tiveram a oportunidade de homenagear a poeta e escritora potiguar radicada em Minas Gerais, Clevane Pessoa, que veio a terra participar do I Encontro de Escritores de Lingua Portuguesa e foi ciceronada pela Poetisa dos Ventos Deth Haak.
 
A Presidente da SPVA/RN, professora e poeta Geralda Efigênia, saudou a ilustre visitante acompanhada de seu irmão e passou a 4a. Antologia às mãos de Pedro Grilo Neto (presidente da entidade a época da organização da obra) para entrega a homenageada.Jania Souza presenteou sua obra de poemas Fórum Íntimo, lançada em 2009 pela Editora Alcance na 55a. Feira do Livro de Porto Alegre e recebeu de presente belíssimo poema cartaz LAVANDEIRINHAS de Clevane Pessoa.O poeta Janilson Dias de Oliveira foi o artista do módulo: 30 Minutos com o Poeta. Fez uma rica explanação sobre sua biografia desde a infancia, ressaltando a influencia paterna no campo das artes. Declamou, cantou e encantou.
Momento rico em conhecimento e aprofundamento afetivo cultural na entidade.
 
Os poetas Ademar Macedo (editor de Mensagens Poéticas e d'O Trovadoresco) e Francisco Macedo da Academia dos Trovadores compareceram à homenagem a poeta Clevane Pessoa.Dentre os presentes cito os poetas: Xico Seridó; Auzêh Freitas; Arlete Santos; Fátima Carvalho e Emanoel; Márcio; Chânia; Hilda Furacão; Zenildo César dentre outros.Foi uma noite encantadora, que extrapolou o horário e ninguém percebeu, enfeitiçados com a contagiante empolgação da fraternidade poética. "

REDAÇÃO DA ESCRITORA JANIA SOUZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário