sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Borboletas nos jacatirões-Luiz Carlos Amorim




Trecho do livro:
" (...) Então me dou conta de que meu dia triste já se iluminou com as cores do jacatirão, me dou conta de que posso pegar as cores das pétalas da minha amiga árvore, mais todas as cores do sol que não veio e pintar borboletas esvoaçantes dentro dos meus olhos e dentro do meu coração.
E deixo minhas borboletas alçarem vôo para fora do meu olhar e pousarem em meu pé de jacatirão.

(...) aquele não era um dia qualquer: era uma manhã de domingo, iluminada e feliz, com as minhas flores de jacatirão e as borboletas de Quintana. (...) Nada como um vôo de borboleta para transformar qualquer dia em domingo, mesmo que esse dia seja mesmo domingo e mesmo que essas borboletas sejam pintadas com as cores do sol e das flores de jacatirão, dentro dos olhos de um poeta triste (...)."

(Luiz Carlos Amorim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário