sábado, 22 de janeiro de 2011

Eu Juro

Eu juro Clevane Pessoa de Araújo Lopes


Eu juro que com fios de seda branca teceria
as fortes e delicadas asas da Paz
que uma bandeira branca entreteceria
com pétalas de lírios, camélias e palmas
para que aromas delicados, ao vento,
se espalhassem sobre a terra e lembrassem
que é possível alcançar a Harmonia
em todos os coraçoes e todas as almas.
a fazer brotar a mais pura Poesia
nos pensamentos, atitudes e palavras...

Eu juro
que se pudesse, pintaria de vermelho
todo amor , para que enlouquecesse
de excessos , e saísse a bailar pelos espaços
leve e livre, sem ouvir nenhum conselho
dos que querem regrar a livre expansão dos desejos.


Eu juro
que se fosse possível, amamentaria e acalentaria
todas as crianças sem mãe, e para elas cantaria,
em todos os idiomas da Terra, canções de ninar...
Então, eu saberia,
que essas pessoazinhas em construção
teriam aprendido o que é ser filho e irmão,
teriam aprendido a se doar...


Sei que isso parece um sonho de poetisa
mas é tudo que minha inspiraçção precisa
para melhor cantar.


(Do evento "Eu Juro", organizado pela Presidente Fundadora da AVSPE, Efigênia Coutinho) .Navegue até lá, para conhecer os demais autores:

http://www.avspe.eti.br/eventos/juro/EuJuro_EfigeniaCoutinho.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário