sábado, 8 de janeiro de 2011

1-Ceicinha Câmara no Brasil

Ceicinha Câmara , que mantém o blo N-LUSOFONIA, em Portugal, onde mora, está em férias passou por Belo Horizonte, a caminho do Pantanal matogrossense.

Ao descer do ônibus de Turismo, foi surpreendida com a presença de poetas e entregou a eles uma homenagem que fez para os poetas mineiros que já divulgou em seu blog.

Ela e eu mantemos um agradável intercâmbio cultural.

No dia 20, Ceicinha tomará posse na Academia de Letras de Ceará Mirim/RN, na qualidade de correspondente internacional.

O Conde Thiago Menezes, Presidente da FALASP, ao saber dessa passagem por Belo Horioznte, enviou-me o e-mail abaixo, convidando-a para representação em Vila do Bispo, onde vive a poetisa. Ela aceitou e euu lhe afiancei que ela terá de fazer o que já faz parte:divulgar a cultura, a lusofonia, intercambiar fatos e postar fotos.

A acima, foi-me enviada por Jaak Bosmans, e assim que eu tiver acesso às minhas, divulgarei também dos demais presentes. Bosmans é o Presidente da academia Arthur Bosmans e representa a FALASP na capital mineira.saudou a poetidsa e explicou a intenção do honroso convite.Ele , Lu Peçanha e eu (Clevane Pessoa ), em breve, tomaremos posse em algumas das entidades presiddas pelo Conde Thiago Menezes.

Também presente, o poeta Antonio Dayrell, autor de Poesia Para parar o tempo e mantedor do blog DELIVERY,uma das pessoas já divulgadas em N_LUSOFONIA, além do poeta Claudio Márcio Barbosa, do Alô Vida e coordenador do Paz e Poesia.
Iara ABREU, DADO O ATRASO DA CHEGADA, NÃO PODE ESPERAR E DEIXOU CATÁLOGOS DE ARTE PARA APOETISA
Clevane Pessoa
Diretora Regional do Instituto de Culturas Internacionais em Belo Horizonte
Representante do Movimento Cultural aBrace (Brasil Uruguai)

Eis as simpaticas e vibrantes palavras do Conde Thiago Menezes:

"Muito querida Clevane, poetamiga ... em sua visita a Ceicinha Câmara transmita os abraços da comunidade da FALASP e das Academias de Letras de Itapira "AILA" e Águas de Lindóia "Mantiqueira" e informe a mesma do PEN Clube e da MENOTTI DEL PICCHIA ... queria ela como correspondente nossa em Portugal, de uma de nossas Arcádias ... e me informa tb das possibilidades de uma vinda sua à nossa Itapira ... Abração carinhoso, conde Thiago ! "
  
H.E. Count Thiago de Menezes
( Count of The Holy Roman Empire )
His Excellency
Count Don Thiago de Menezes, Graf von Galembeck,
Knight of Honour of The Imperial Teutonic Order
Presidente da FALASP
www.falasp.blogspot.com

For God, The Holy Reich and The Fatherland!
"Helfen, Wehren, Heilen" ("Help, Defend, Heal")
Teutonic Order of St Mary's Hospital in Jerusalem.
><**><
Jaak Bosmans, que será o representante da FALASP em Belo Horizonte, interpetou para  a Ceicinha Câmara o convite .



Nenhum comentário:

Postar um comentário