quarta-feira, 19 de outubro de 2011

THIAGO DE MENEZES lança HOJE LIVRO REPORTAGEM SOBRE ROCK BRASILEIRO



Neste ano, lançou três deles;um sobre etiqueta sob sua ótica experiente, com foco na figura inesquecível de Maria Augusta Nielsen,mas também falando a respeito de varias mulheres "chics" que fizeram história na sociedade brasileira: "A senhora da Bengala Mágica e Outras Senhoras".
A seguir lançou o revelador "A Verdadeira Luz del Fuego, onde conta a vida de Dora Vivacqua-  feminista, naturista, nudista, célebre por dançar nua-e com jibóias. Esse, prefaciei , entre curiosa e tocada, uma vez que  conhecia muitos dos personagens por leituras e narrativas, inclusive tendo um primo de meu pai-Rômulo Person, feito um filme da instigante dançarina.
Agora, vem de lançamentos subsequentes dessa fascinante história do Rock  brasileiro, seus intérpretes, suas versões e um bom número de  casos verídicos, pesquisados e narrados de forma clean e veraz, mesclada com a visão pessoal do autor.Thiago de Menezes ilustrou os três com fotografias de seu acervo, ou cedidas por amigos, por contemporâneos e parentes das pessoas que pelas páginas desfilam. Revisei-os e gostei bastante.

Então, hoje, a partir das 18:30, na Avenida Paulista (Livraria  Martins Fontes ), quem gostar de ler, poderá encontrá-lo para obter exemplares autografados e quiçá conversar sobre os livros e suas personagens fascinantes.

O autor é o Presidente da FALASP- que aniversaria - e da AILA, essa com dezoito anos de existir, na terra natal de Thiago, a encantadora Itapira, de onde se expandem todas as entidades ás quais pertence, entre as quais o PEN Clube e ainda a Academia Pré Andina de Artes, Cultura Y Heráldica . Ele tem uma agenda bastante cheia, é perfeccionista no melhor sentido, participa de um grande número de eventos culturais e sociais, faz palestras, outorga insígnias e honrarias - e ainda assim , não pára de pesquisar, escrever e criar, apaixonado pelo fascínio da criação.

Clevane Pessoa de Araújo Lopes. 

(Do PEN Clube de Itapira , da Academia Menotti del Picchia, da Academia pre Andina de Artes, Cultura Y Heráldica e prestes a tomar posse (em novembro) na AILA).

Belo Horizonte, MG-Brasil 


SERVIÇO__>Dia 20 de Outubro de 2011 (Quinta-feira), 
à partir das 18:30 horas 
- Livraria MARTINS FONTES / Paulista (Av. Paulista, 509) -São Paulo-Brasil


São Paulo, SP-Brasil

Um comentário: