terça-feira, 4 de outubro de 2011



Exposição reúne pintura e poesia na Assembleia

A Assembleia Legislativa exibe de 3 a 14 de outubro, no Espaço Novos Talentos, telas do artista italiano Daniele Bergamaschi – Berga – radicado há dois anos em Porto Alegre. A iniciativa resulta do projeto Due Mondi que une a expressividade visual da pintura com a pluralidade de significados da palavra escrita. A exposição La Genesi tem entrada franca e pode ser visitada de segunda a sexta, exceto feriado, das 8h30 às 18h30.
Em 2010, mesclando óleo, acrílico, vernizes, esmaltes, madeira e pedra, Berga desenvolveu o conjunto de obras inspirado na gênese, mas extrapolou a visão bíblica com suas interpretações e convidou poetas para interagir com suas criações. Com esse objetivo, foi organizado o projeto “Due Mondi”, concurso literário promovido para escritores de língua portuguesa pela Editora Pragmatha.



Daniele Berga em POA, faz a expo GENESI e a Editora PRAGMATHA(de preto,a  poeta e editora Sandra Veroneze,organizadora )  apresenta o resultado do concurso DUE MONDI, onde poetas interpretam em ve.rsos telas do artista.Sou uma das doze pessoas selecionadas, muito feliz com  a inclusão .Clevane Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário