"Co-edição: Academia Brasileira de Letras e Topbooks
com a inclusão na íntegra de "Calabar - um poema dramático", de Lêdo Ivo e entrevista com o poeta.
Prefácio de Affonso Romano de Sant'Anna.
ISBN: 978-85-7475-158-0
192 páginas, R$ 45,00, já incluído o porte sob registro
com a inclusão na íntegra de "Calabar - um poema dramático", de Lêdo Ivo e entrevista com o poeta.
Prefácio de Affonso Romano de Sant'Anna.
ISBN: 978-85-7475-158-0
192 páginas, R$ 45,00, já incluído o porte sob registro
Apesar de ser fundamentada na Dissertação de Mestrado da autora, em Ciência da Literatura/Teoria Literária (Letras/UFRJ), no 1º semestre de 2007, a obra é dirigida a um público maior, e não apenas à Comunidade Acadêmica. Nela, a autora tece comentários sobre o gênero épico patético e questiona a dificuldade que as sociedades têm de reconhecer seu lado épico na pós-modernidade, ao contrário do que acontece com o gênero dramático e com o lírico. No último capítulo, Míccolis também pesquisa as razões do poema dramático ser tão pouco encenado na contemporaneidade. Tendo utilizado para ilustrar sua teoria o poema dramático Calabar, de Lêdo Ivo, o volume traz também uma entrevista exclusiva com o poeta alagoano, tecendo considerações sobre o poema enfocado, poema este que é publicado ao final, na íntegra. Trata-se, pois, de livro muito abrangente, destinado não só aos professores, alunos e amantes das Letras, mas, também, aos interessados em Teatro, e aos admiradores da obra de um dos maiores poetas brasileiros vivos".
Pedidos para: blocos@blocosonline.com.br
><**><
A roteirista , poeta, atris, romancista LEILA MICCOLIS (Leia-se BLOCOS ON LINE) possui um estilo escorreito, apurado, exato.
Nesse livro, a autora destrincha para análise e conhecimento de causa, com leveza e firmeza o poema épico de LEDO IVO- um grande poeta e dos meus prediletos- e também teoriza questçoes pertinentes à modernidade, ao gênero épico.
Pode ser lido didática ou paradicamente, e demonstra, sob a ótica da autora, uma paciente tessitura na tecitura verbal que elege para seu estudo.
O prefácio é do renomado poeta mineiro Affonso Romano de Sant'Anna.
Li, gostei e recomendo.
Clevane Pessoa, do PEN Clube de Itapira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário