quarta-feira, 19 de outubro de 2011

AILA em intercâmbio Cultural com AleARTE em sessão solene comeora 18 anos da arcádia de ITAPIRA e sete anos da FALASP

                                         
 
                              
Na foto acima, Jaak Bosmans representante da FALASP e eu, com o Conde Thiago de Menezes  , em Taubaté (2010).Com o Poeta e prosador Marco Aurélio Lisboa, tomaremos posse na AILA, com muita honra,em novembro de 2011,


Na ocasião da cerimônia abaixo descrita, o Conde Thiago de Menezes lançará seu terceiro livro consecutivo neste 2011 -ele que é autor de muitos mais- “OS PIONEIROS DO ROCK’N’ ROLL BRASILEIRO” (Evolução da música jovem no Brasil / Período 1955 – 1965), que revisei e, conforme venho sinalizando, é um importante documentário dessa fase áurea do rock  em nosso país, inclusive sendo ilustrado por fotografias do acervo do autor.

Clevane Pessoa
Membro do Pen Clube de Itapira, da Academia Menotti del Picchia e da Academia de Artes, Cultura y Heráldica. 
Membro do IWA.
Acadêmica da AFEMIL e da ALB/Mariana
Representante da Rede Brasileira de Escritoras em Minas Gerais
e Conselheira da RedeCcatitu de Cultura 
entre outras igualmente significativas.



"Caros Acadêmicos e Convidados,




A “Academia Itapirense de Letras e Artes – AILA”, de Itapira, Estado de São Paulo, na pessoa de seu Presidente o Exmo. Sr. Conde Thiago de Menezes, tem o privilégio de informar Vossa Senhoria e Ilustríssima Família que fará realizar na cidade de Cabo Frio, Estado do Rio de Janeiro, em fraterno intercâmbio cultural com a AleArte – Academia de Letras e Artes da Região dos Lagos, importante  Sessão Solene comemorativa dos dezoito anos de criação da Arcádia de Itapira e os sete anos de fundação da FALASP – Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo, a qual reverencia efemérides distintas e personalidades variadas através de Homenagens, Posses e Outorgas de Honrarias e Insígnias de suas Ordens de Mérito, assim como as certificações do “Prêmio Top Qualidade São Paulo – FALASP”, lançado em 2008.
A solenidade, co-presidida pelo Exmo. Sr. Comendador Carlos Alberto Silva Fouraux, que deverá contar com números artísticos e finalizará com o lançamento do livro “OS PIONEIROS DO ROCK’N’ ROLL BRASILEIRO” (Evolução da música jovem no Brasil / Período 1955 – 1965) de Thiago de Menezes (Editora ALL PRINT SP / 1ª Edição - 2011), realizar-se-á ao 19 dias do mês de novembro de 2011, sábado, às 19 horas.  No Rotary Club de Cabo Frio (Casa da Amizade) Rua Ministro Gama Filho, 112 - Braga - Cabo Frio, Rio de Janeiro.

Programação:

Abertura com formação da mesa...........19:00 horas
Hino Nacional
Atração Musical Voz e Violão ..........     Tata         Rio das Ostras. 
Outorgas, Insignias e Homenagens AILA e FALASP.......Conde Thiago de Menezes
Atração Musical......Teclado....................José Carlos Moraes Cabo Frio
Atração Musical......................................Sr. Silas Bento.       Cabo Frio
Companhia Teatral Curare......................José Antonio Mendes Ator e Martha Sirimarco Atriz      Cabo Frio
Palestra sobre "Titularidades"....................Conde Thiago de Menezes.
Palavra sobre o Evento...........................Componentes da Mesa Oficial.
Lançamento de Livro...............................Conde Thiago de Menezes.

Encerramento e Coquetel

Serão disponibilizados 150 lugares, com Evento aberto à Comunidade, porem é de suma importância a confirmação com o nome completo seu e do seu convidado, pelo E-mail fouraux@hotmail.com ou pelo telefone 2643 4412 ou celular 92565973. Fechando esta lista de 150 pessoas até o dia 10 de novembro de 2011.Não será aceito quem não estiver nela, salvo algum contratempo aceito pela organização.  

Fouraux

Nenhum comentário:

Postar um comentário