terça-feira, 25 de outubro de 2011

Informações sobre a afiliação à rede Brasileira de Escritoras-REBRA



A seguir, uma foto da premiada escritora.

 

Para todas as autoras que querem saber mais sobre a REBRA, na qualidade de sua Representante em MInas Gerais-Brasil, transcrevo  as palavras elucidativas de sua presidente Joyce Cavalccante, escritora prolífera que mantém a entidade com pulso firme "pero sin perder la ternura jamás", esperando que mais mulheres possam confratenizar-see afiliar-se a essa entidade séria e respeitada.
Uma das atividades mais interessantes vem sendo a co-edição de coletâneas -que venho divulgando neste blog.Em fevereiro deste ano, Joyce Cavalccante recebeu , da FALASP,  em Itapira, S.Paulo, o Prêmio Maria José Dupré, por essas publicações com selo REBRA e parceiras preciosas. A premiação foi outorgada pelo Presidente da FALASP, Conde Thiago de Menezes.
Clevane Pessoa de Araújo Lopes
http://rebra.org/escritora/escritora;ptbr?id=1886
"REBRA- DÚVIDAS MAIS FREQUENTES:
A REBRA é uma associação sem fins lucrativos cuja missão é alargar as oportunidades das escritoras brasileiras. Fundada no dia 08/03/1999, tem obtido ótimos resultados nessa luta, trazendo para a literatura feminina do Brasil um olhar mais respeitoso, em âmbito nacional e internacional, como também estímulo e ajuda particular a cada uma de suas associadas.
Conta com uma pequena equipe de apoio, e com o trabalho voluntário de sua direção. Em linhas gerais, seu funcionamento básico se dá da seguinte forma:
1-Ao enviar seu formulário de inscrição, disponível para preenchimento online na página da REBRA  www.rebra.org, a escritora manifesta seu desejo de tornar-se uma de nossas associadas, além de assumir que leu e concordou com todas as nossas diretrizes, inclusive concorda em contribuir anualmente com uma pequena quantia para a manutenção da associação.
2-Após um processo simples e desburocratizado, seu nome será aprovado e ela receberá uma carta de boas vindas por e-mail, na qual manifestamos nossa alegria em tê-la somada a esse ideal. A carta também informará seu número de inscrição e como proceder para efetivar o pagamento de sua contribuição anual.
3-CONTRIBUIÇÃO ANUAL – A contribuição anual deverá ser feita dentro de 10 dias. A escritora deverá enviar o comprovante de depósito para localizarmos seu pagamento. Feito isso, enviaremos o recibo anual e, só após esse procedimento, a escritora será uma associada, com acesso aos nossos serviços e a todas as nossas propostas.
4-A contribuição anual será válida por 365 dias. Por exemplo: se a associada pagou dia 30 de dezembro de 2011, só deverá fazer o próximo pagamento dia 30 de dezembro de 2012. Chamamos essa data de aniversário da associada.
4-PÁGINA - Antes de enviarmos instruções sobre a página, solicitamos que cada uma nos envie uma foto em close, para que com ela possamos gerar a página pessoal da associada, e assim obtermos a primeira senha.
Costumamos também pedir uma mini-biografia de até 250 caracteres com espaços, para servir de apresentação para a associada quando sua foto aparecer aleatoriamente na nossa página principal do nosso portal. No entanto, até hoje, ninguém entendeu esse pedido e nos enviam textos enormes que só servem como base para redigirmos a referida mini-biografia. Essa parte inicial é feita pelo nosso pessoal.
Uma vez feito isso, enviamos uma senha pessoal para a associada, um e-mail explicativo com um manual de instruções anexado. A partir daí a associada poderá gerenciar a sua página livremente, editá-la, acrescentá-la, aprimorá-la aproveitando o espaço disponível da maneira que desejar. Assim como a contribuição anual, o acesso a página terá a duração de 365 dias desde o pagamento da contribuição anual. Caso não seja feita a renovação após esse período, o sistema bloqueará a página, e, depois de algum tempo, a retirará do ar.
5-APRESENTAÇÃO VIRTUAL – As apresentações virtuais são uma poderosa ferramenta criada pela REBRA para divulgar massivamente a biografia de suas associadas, através de suas respectivas páginas. Enviamos para todo nosso mailing de associadas, para nossa lista de imprensa com 300 nomes de jornalistas em todo Brasil, para nosso mailing de professores de literatura brasileira em universidades brasileiras e estrangeiras, e mais 30.000 nomes aleatórios enviados por um software especialmente usado para envio de mensagens em massa.
6-QUEM É APRESENTADA - São apresentadas as páginas das escritoras que renovam sua associação exatamente na data de seu aniversário como associada. Elas, as apresentações, acontecem a partir do segundo ano de contribuição, sendo também uma forma de agradecer a confiança na nossa proposta e a fidelidade ao nosso ideal. Repetimos: são apresentáveis apenas aquelas que pagam estritamente em dia, a partir do segundo pagamento.
7-DE REBRINHA PARA REBRINHA - É um movimento constante de comunicação e troca de notícias entre as associadas. A associada manda suas notícias sobre lançamentos de livros, atualização de blogs, prêmios ganhos, crítica sobre seus trabalhos, vitórias, propostas literárias e afins. Nós nos encarregamos de repassar essas notícias para toda a nossa lista de associadas, e para pessoas interessadas na REBRA ou na literatura feminina. Hoje, tal lista tem mais ou menos uns 3500 nomes.
Não repassamos notícias de terceiros, nem PPS, nem piadinhas, nem notícias sobre pessoas desaparecidas, nem documentos anexos em geral. Também não repassamos notícias de escritoras que apenas se inscreveram, mas não efetivaram a sua associação.
As notícias só serão repassadas quando as associadas indicarem o endereço de suas respectivas páginas ao lado de seu nome. Assim:
JOYCE CAVALCCANTE
 
8-REBRA INFORMA – É outro tipo de comunicação por nós enviada, quando apontamos oportunidades especiais, como concursos, prêmios, oportunidades e informações privilegiadas às nossas sócias efetivas.
9-PRESS RELEASE – Divulgamos press release sobre livros recém lançados, para nossa lista de imprensa, que conta com 300 nomes de jornalistas de todo Brasil, colhidos e confirmados ao longo desses anos. O texto e o formato do press release deve preencher condições de qualidade e eficácia. Portanto, vale uma consulta antes de enviá-lo. Enviamos apenas uma vez.
10-SER-Selo Editorial REBRA – É a forma que encontramos para facilitar e viabilizar as publicações de nossas associadas, acreditando que escritoras devem ter livros. Por isso firmamos, há 12 anos, um contrato de terceirização com a editora Scortecci, experiente casa publicado com 30 anos de praça. Nossas associadas contam com todos os serviços oferecidos pela ES, e mais condições especiais como parcelamento e descontos. Em todo esse tempo nunca tivemos um incidente que merecesse reclamação, por isso seguimos avante com o acordo.
11-PROJETOS ESPECIAIS – Sempre estamos agitando alguma novidade. Cada um será tratado na sua hora e vez, embora todos visem à iluminação da literatura produzida por nossas associadas. É importante ler e entender nossos comunicados. É importante participar.
CASO TENHA RESTADO ALGUMA DÚVIDA, POR FAVOR, MANDE SUGESTÕES.
SAUDAÇÕES DA SUA EQUIPE REBRA
E DE SUA PRESIDENTE
JOYCE CAVALCCANTE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário