domingo, 17 de abril de 2011

Para O PESSOA de uma pessoa

Para o PESSOA -de uma pessoa.


Amigos:Para homenagear Fernando Pessoa-que escreveu muitas quadrinhas,uma de minhas trovas :


Quanto me sinto pequena,
por levar tal sobrenome!
Eu,"pessoa" de voz amena,
Ele grande,com renome...

Clevane Pessoa, em 12/06/06,
véspera da data natalícia de Fernando Pessoa...



Foi publicda na página a ele dedicada,em meu site "

Clevane de Asas", um delicado trabalho de Paola Caumo,feito há uns três anos, penso..

Inclusive, há ali uma carta do grande poeta, onde comenta um de seus desdobramentos...

E um de meus poemas também escrito para ele:


Imagem:desconheço a fonte. Se alguém souber, porfavor, mande-me.
Se não for de domínio público,retirarei... Clevane




De uma pessoa, para um Pessoa

"Criei em mim várias personalidades. Crio personalidades constantemente. Cada sonho meu é imediatamente, logo ao aparecer sonhado, encarnado numa outra pessoa, que passa a sonhá-lo,
e eu não.\"

(Fernando Pessoa)



De uma pessoa,para um Pessoa...
Clevane

Tantas pessoa num só Pessoa,
numa pessoa apenas...
para o olho de teu próprio furacão,
converge cada nova persona,
antigas personalidades,
que agora vêm à tona,
uma uma...
Multifacetas tuas faces,
teus aspectos,
qual ímã,atrais a multiplicidade
de tuas inspirações...
E te desdobras,quais tiras de papel,
serpentinas carnavalescas,
que se sobrepõem,sanfonadas,
uma às outras agarradas...
pensas quete multiplicas,
mas te divides,fragmentado
em ti mesmo...

Teu protagonismo é um leque,
unidade feita de varetas...
As facetas têm rasgos
de tua inspiração,
compõem-se no teu imaginário
recamado de estrelas.
És tu próprio,uma constelação (*)
de poetas ,mas todos têm apenas um coração...

Clevane pessoa de Araújo Lopes
13/06/06(meia noite e 14 minutos)


(*)Referência ao título do livro de Clesio Quesado:\"O Constelado Fernando Pessoa\"(Editora Imago)




Visite:

http://br.geocities.com/clevanedeasas/fernandopessoa.htm

E leia poemas de Pessoa.

(Clevane Pessoa, em 12/06/06,
véspera da data natalícia de Fernando Pessoa...)

Poeta Honoris causa pelo Clube Brasileiro de Língua Portuguesa,para oito Países Lusófonos.


Diretora regional do InBrasCi em Belo Horizonte, Mg

Vice presidente do IMEL (Instituto Imersão Latina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário