quinta-feira, 14 de abril de 2011

Brincantes, Brinquedos e Brincadeiras-Lagoa do Nado.

Fotos de JotaErre, no FLICKR (http://www.flickr.com/photos/jotaerrebh/5618213604/in/set-72157626369352183/), de Clevane Pessoa no Facebook (abaixo)

Crédito das fotos a seguir, com os participantes:Clevane Pessoa; Elaine
Farias; Jotaerre; Leo Ladeira; Luiz Trópia; Silvânia Cecília; Tiago Criança; Vinícius; Waldemira Lisboa (com a sobrinha Larissa) .Tiago e eu fazemos parte da Rede Catitu de Cultura, aqui em Belo Horizonte.
JotaErre que é bibliotecário por formação, já trabalhou na Lagoa do Nado, com Brinquedos e Brincadeiras, aulas de fotografia, etc.Waldemira Lisboa é a bibliotecária da Escola Bernoulli.Leo Ladeira, já assisti no Sementes de Poesia do MUNAP, e as crianças, levadas pelos adultors, curtiram o bilboquê, o diabolô, mas o astro da tarde, foi sem dúvida, o pião, tantos os esculpidos em madeira, quando os feitos de bolas de gude (vejam as fotos).












Os colegas bibliotecários Wal e Jota erre, trocam idéias.















Larissa faz entrelaçamento ensinado por Jotaerre:


Curtindo a bela Lagoa(Wal, Larissa)



vejam os brincantes em atividade, nas fotos de Jotaerre(FLICKR:http://www.flickr.com/photos/jotaerrebh/5618213604/in/set-72157626369352183)

Acima, Clevane Larissa.














; Wellison.
:
Clevane Pessoa -


.



No faceBook, compartilhe esse álbum com qualquer pessoa enviando o seguinte link público:
http://www.facebook.com/album.php?aid=301096&id=758221131&l=5cff104a5b



O que é, quem saõ os brincantes? Há diferenças entre brinquedos e brincadeiras? Como manter acordada a memória dos antigos brinquedos e ao mesmo tempo incentivar a criatividades dos novos e incentivar a criatividade das crianças? Como proimover a interação de pais e filhos, educadores e alunos na necessidade do brincar ? Um de meus livros trata do brincar, em minha visão e vivências de psicóloga.Poetisa, já ilustrei com palavras, pinturas digitais de João Werner, onde crianças são mostradas com a burquinha (bola de gude), papagaio (pipa) , etc.O assunto fascimna-me.Tive mãe que adorava ensinar brincadeiras, fazer brinquedos artesanais.A liberdade,a criatividade infantil, devem ser estimuladas, pois perpassam pela individualidade e pelo coletivo, pela fraternidade ...

A bibliotecária Wal Lisboa e eu fomos à Lagoa do Nado, no domingo dia 11 de abril , a convite do Jotaerre , também bibliotetário, fotógrafo e brincante para uma reunião que pretende responder a essas questões e reativar as ações pertinentes, já tradicionais na Lagoa do nado e que precisam de recomeço.

A sobrinha de Wal, Larissa divertiu-se e nós também, no belo pulmão verde dentro da região de Venda Nova.também visitamos uma expo de trabalhos de adoelscentes, em Liberdade assitida-e vou apresentar as fotos em novo álbum.Aguardem (...).


Voltarei ao assunto, visitem o álbum .Se puderem , divulguem.

Clevane Pessoa
--

Clevane Pessoa de Araújo Lopes
Membro da REBRA_Rede Brasileira de Escritoras.
Membro da IWA.
Representante do Movimento Cultural aBrace-Brasil;Uruguai
Vice Presidente do Instituto de Imersão Latina-IMEL.
Embaixadora Universal da Paz -Cercle de Ambassadeurs Univ.de la Paix-Genebra, Suiça,
Consultora de Cultura da Associação Mineira de Imprensa-AMI.
Membro da Rede Catitu de Cultura; do virArte, da ONE, da SPVA/RN, da CAPORI, da APPERJ,e do PEN Clube de Itapira.
Colaboradora da ONG Alô Vida. .
Membro Honorário de Mulheres Emergentes
Divulgadora e Pesquisadora do MUNAP_Museu Nacional da Poesia
Dama da Sereníssima Ordem da Lyra de Bronze
Acadêmica da AFEMIL-Academia Feminina de Letras; da ALB/Mariana;
Acadêmica Correspondente da ADL, ANELCARTES, ATRN, AIL, ALTO, da Academia Pre-andina de Artes, Cultura Y Heráldica; Academia Menotti del Picchia

Nenhum comentário:

Postar um comentário