sexta-feira, 8 de abril de 2011

1_Festa ESSAS MULHERES MARAVILHOSAS EM TAUBATÉ-S.Paulo


Acima , o selo comemorativo aos trinta anos de colunista de Raimundo Nonato, nos Diários associados, mostrando-se, na coluna coluna DESTAQUE, um grande agregador de personalidades em diversos segmentos sócio-culturais, a nível nacional e mesmo internacional.
Desta feita, imediatamente após o Mês de Março, da Mulher-por causa das celebrações do dia oito do mesmo- em Primeiro de Abril de 2011, a Verdade feminina foi expressivamente representada.Raimundo Nonato Pereira associou à homenagem que presta ao feminino, ao seu terceiro decênio de constante trabalho.
Pessoa muito empática , animada e influente, Ray, conforme o chamam os amigos, é pessoa muito estimada e reconhecida pela sociedade paulista, em especial em Taubaté-terra de Monteiro Lobato- onde reside. Raimundo Nonato é dessas pessoas que não tem pejo de falar de fé, amor, luta por saúde, projetos vários.Um verdadeiro guerreiro da Paz.

Neste ano , fui uma dessas mulheres convidadas que ali se congraçarem , no encantador Buffet Fabelle e , muito feliz, soube que a Patroness da festa seria Elke Maravilha.Apesar de não poder comparecer por "motivos de força maior" , fiz-me representar e ontem recebi as fotos da festa, postadas aqui, enviadas por Jaak Bosmans, que viajou de Belo Horizonte a Taubaté especialmente na qualidade de convidado e que representou-me no recebimento do significativo diploma em rosa.



><**><





Acima, Elke Maravilha, com sua singularidade expressiva e alegre, assina meu certificado, observada pelo Acadêmico e Poeta Jaak Bosmans.

><**><





O anfitrião, Colunista Raimundo Nonato Pereira da Silva , recebe o convidado Jaak Bosmans, que me representou.

><**><






Com a homenageada Lúcia Conczy, ativista cultural em S.Paulo, o Presidente da FALASP(Federação das Academias de Letras e Artes de S.Paulo), Conde Thiago de Menezes, jovem escritor com duas dezenas de livros publicados, e que durane a festa homenageou o feminino, através de mulheres de estilo, apresentadas em torno de seu livro A SENHORA DA BENGALA MÁGICA E OUTRAS SENHORAS, textos que giram em torno de Maria Augusta, qa grande dama da socila, da qual ele foi amigo e discípulo-o que provavelemtne justifica seu porte -a postura elegante, os gestos , os conhecimentos de etiqueta.


Nas fotos, Thiago posa com Lucia Conczy , ativista cultural de S.Paulo e com a Comendadora Nice Ventura, outra homenageada.



><**><


Acima, o encontro de Jaak Bosmans e Elke Maravilha, velhos conehcidos.Jaak fez questão de ir a Taubaté abraçar a amiga.




Acima, Jaak e nossa amiga querida Joyce Lima, sempre gentil e tantas vezes acompanhando a genitora, a artista e poeta Comendadora Selene Antunes, , uma das Acadêmicas das Academias da FALASP (abaixo, com o poetamigo)


><**>< Abaixo, Elke entrega o certificado a Vanda Ferreira- escritora e ativista cultural.





><**><





Acima , a Poetisa Elaine Mello, atual representante da FALASP em Rio das Ostras, onde o Conde Thiago de mello, em evento muito interessante, prelançou A SENHORA DA BENGALA MAGICA E OUTRAS SENHORAS (Edição All Print/SP ) , também lançado no Rio de Janeiro.

><**>< Pelos relatos chegados até nós, a festa foi mesmo maravilhosa , e desejamos que possa repetir-se por longo tempo mais. saudamos o amigo jornalista Raimundo Nonato Pereira da silva, um dos ativos Representantes da FALASP e em cujas festas são realizadas muitas homenagens da mesma.Vida longa a ele, Elke Maravilha e todos que ali estiveram. ><**><





Longe o tempo em que as mulheres eram consideradas seres inferiores, sem alma, ou valendo menos que um cão.Elas lutaram, conseguiram re/conquistar lugares de direito, natureza ,fato e Lei.Clevane Pessoa

Leiam algo sobre elas:

"Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas."

Sêneca

"Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil."

Leon Tolstoi


"O coração da mulher, como muitos instrumentos depende de quem o toca".

Saint Prosper

><**>< Oportunamente, na medida em que as recebermos, postaremos outras fotos. Agradecemos o convite e a representação. Clevane Pessoa Membro do PEn Clube de Itapira. ><**><

Photo Cube Generator

8 comentários:

  1. Belíssima divulgação amigo Jaak
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esta ideia genial...uma maravilhosa divulgação e uma homenagem ao nosso querido Ray nosso anfitrião tão eficiente e capaz. conte comigo vou divulgar muito PARABENS bjsss

    ResponderExcluir
  3. O evento foi maravilho, parabéns pela materia!

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS PELA BELA DIVULGAÇÃO DO EVENTO QUE TAMBÉM FOI MARAVILHOSO


    LUIZ CARLOS DA COSTA PAULA
    CHANCELER DE ARTES PELA ACADEMIA BOITUVENSE DE LETRAS E ARTES

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela matéria do evento
    esta tudo lindo
    Parabéns a todas essas lindas mulheres que fazem da noite da coluna destaque uma luminosidade, lindas parabéns!
    Parabéns Ray por mais uma brilhante realização.
    Parabéns Conde Thiago, como sempre elegantemente iluminado.
    Parabéns a todos que prestigiaram essas mulheres maravilhosa em mais um evento da coluna destaque Raimundo Nonato.
    Beijos a todos
    (By M&!!O/Elaine Mello)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela materia,realmente a festa
    foi maravilhosa e cheia de grandes estrelas, Raimundo Nonato esta de Parabéns, e O Conde Thiago com seu livro maravilhoso,amei conhecer novos amigos e Abraçar Elke Mravilha
    Abraços Dora Dimolitsas

    ResponderExcluir
  7. Ge oliveira...
    Parabéns pela divulgação da matéria o evento estava maravilhoso, com sempre.
    Parabéns Nonato mais uma vez você brilhou.
    Cordialmente Ge

    ResponderExcluir