domingo, 1 de maio de 2011

PREDIÇÃO, Recebo um presente predito,do Sarau Tropeiro.

Amigos:

Neste feriado, compartilho um presente de Ricardo Evangelista e sua esposa Sueli Silva.Ele, sociólogo, muito conhecido pelos saraus da Lagoa do Nado.Ela, vilonista , arranjadora, compositora e estilista do grupo SARAU TROPEIRO, onde a mineiridade e a brsilidade escorrem pelos poros das vozes, das performances.
São belos intérpretes, e quando fomos ao Uruguai, para o encontro do movimento Cultural aBrace, apresentaram-se exitosamente. Uma das apresentações foi a interpretação dramática de um simples poemeto meu , PREDIÇÃO.Apresentei-me com eles, embebida em tal energia que emanavam , que desdobrei-me em dramaticidade.Depois os dois brincava,e diziam-me uma espécie de “Marieta evero”.Apesar da brincadeira, sinto-me honrada com a comparação e ainda hoje, de vez em quando , solta o Ricardo:Clevane Severo.Eu que sou muito admiradora da atriz,
fico lisongeada. E feliz.Na foto abaixo, estamos na Intendência, nos apresentando>


S


No ano passado, o artista Adão Rodrigues, mandou-me pela esposa, nossa grande amiga maria Moreira-de quem prefaciei o delicioso livro OBJETIVO INDEFINIDO (All Printe/IMEL) , levou-me nos festejos do Restaurante D.preta, um belo pastel, onde uma criança nasce sorrindo, todos na sala também , em saber desse meu poema. Minha saudosa mãe, parteira , usava o Método leboyer0”Nascer sorrindo), esse paralelismo mostra-me o quanto tudo no Universo pode conspirar a nosso favor quando abrimos as portas e janelas da alma.

Também prefaciei o livro de Ricardo Evangelista, já autor de Mojepotara (Acender o Fogo)e Embornal Sons, MINERAL, belíssimo trabalho, com a primorosa edição de Marco Llobus, selo Catitu, do qual sou conselheira editorial e revisora.

PREDIÇÂO

Predição

O tempo é mesmo
esse contraste:
escorre entre a morte e a vida,
entre o ancestral e o devir.
Ascendentes e descendentes
Repetem-se
Ou
Transformam-se.
Os traços hereditários
Luzem na escuridão.
Os mutantes
Desafiam leis.

As novas crianças nascerão cantando.
(Clevane Pessoa de Araújo Lopes Belo Horizonte,abril de 2006)

Fonte:DIREITO E POESIA, onde tive o grande prazer de ganhar uma antologia com os poemas ali publicados (sou colaboradora desse grupo)

http://iaracaju.infonet.com.br/direitoepoesia/poesianossacadadia_textos.asp?identificacao=%3Cb%3EAntologia%20po%E9tica%20de%20Clevane%20Pessoa%20de%20Ara%FAjo%20Lopes%3C/b%3E#cp15




Vozes:

Declama:Ricardo Evangelista ( poeta, sociólogo, oficineiro)

Canta e ao violão: Sueli Silva (compositora, arranjadora e violonista)

Do SARAU TROPEIRO

><**>< http://www.youtube.com/watch?v=-SnoXT5_1XA&feature=relatedO http://youtu.be/-SnoXT5_1XA


Assim me escreve,para enviar o vídeo, com a intimidade de um amigo jovem e talentosos, sempre com a humildade dos grandes:


DINDINHA,
CÊ MERECE MAIS E MAIS... TÁ PRONTO! DEMOROU MAIS CHEGOU. É MAIS UMA PRODUÇÃO CASEIRA E FEITA COM MUITO CARINHO E PARA PESSOA ESPECIAL É SARAU TROPEIRO PRODUÇÕES ( MÚSICA CRIADA PELA SUELÍSSIMA E TROPEIRICES COM A VOZ POR RICARDO EVANGELISTA. ( NÓS MESMOS PRODUÇÕES ). UMA SINGELEZA, UMA TROPEIRICE, UMA MINEIRANÇAS, UM VÍDEO POEMA, UM AFAGO NAALMA. OBRIGADO POR TUDO E VIVA LA POESIA. HASTA LUEGO. SURPRESA!! ACESSE: http://www.youtube.com/watch?v=-SnoXT5_1XA&feature=relatedO ou acesse blog do sarau e clique em sarau tropeiro no youtube pra ver.

BOM DOMINGO.
BH/MG
01 MAIO/2011”

--

GANHE UMLIVRO DE POESIAS!!!
PERGUNTINHA QUE NÃO CALA É CALO, CLARO QUE DÓI!!!!!!
POR QUE VOCÊ( ARTISTA MINEIRO), NÃO TOCA NAS RÁDIOS PÚBLICAS DE MINAS?
POESIA, ANTES E DEPOIS DE PAZ E ARROZ. Ricardo Evangelista.
Sempre uma INQUIETAÇÃO nova! Acesse http://sarautropeiroblogspot.com , clique em "contato" e deixe sua respota com e-mail.
A resposta mais sábia ( máximo 5 linhas ), GANHA o novo livro de poesias de Ricardo Evangelista, "MINERAL".
SARAU TROPEIRO PRODUÇÕES
Falar no SKYPE: ricardoevangelista11
Fone: (31)96920283
><**>---------------------------------------<**><


2 comentários:

  1. OI sogra querida!!
    Agora sou sua seguidora aqui tb!!
    O blog está lindíssimo e de muito bom gosto.
    Parabéns!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir