segunda-feira, 23 de maio de 2011

Para MAIO ainda-Programação da Academia de Artes, Ciências e Letras da Ilha de Paquetá (AACLIP)

Recebo, de Kátia Pino e agradeço.Estou divulgando há algum tempo para mailings, a programação enviada pelo Conde Thiago de Menezes :




 
"Caríssimos amigos, afins e confrades:
 
Na foto acima , a estátua a pedro Bruno-Poeta dos Pássaros e dos Amores
(arquivo Clevane Pessoa) 
 
 
 
"A Programação da Academia de Artes, Ciências e Letras da Ilha de Paquetá (AACLIP) está estupenda nesse mês de maio. Vocês são nossos convidados especiais!"
 
" DIA 27 DE MAIO, SEXTA-FEIRA, A PARTIR DAS 20h. e 30 min - Sessão Plenária Festiva no auditório da XXI Administração Regional, situada à Praia José Bonifácio, 127, Ilha de Paquetá.
Programação: leitura de ata, momento poético, aniversariantes (patronos e membros efetivos) do mês, efemérides, avisos importantes, divulgação de outros eventos e de concursos diversos. 
Contaremos com a presença ilustre do CONDE THIAGO DE MENEZES, PRESIDENTE DA FALASP (Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo) nos brindando com a palestra:"Como eu vejo Paquetá, com seus encantos e tradições: A AACLIP e a lembrança de Luz del Fuego".
 
Após a palestra o Conde Thiago fará o lançamento do seu livro: "A verdadeira Luz del Fuego". Um trabalho sério de pesquisa, inclusive fotográfica, sobre essa incrível figura que tem uma ligação forte com Paquetá.
 
Na oportunidade o Conde Thiago irá conceder a HONRARIA DOS ANDRADAS a alguns acadêmicos e outras pessoas ilustres.
 
Será uma oportunidade de trocarmos idéias, conhecer um pouco mais sobre a história de pessoas ligadas à nossa ilha e de compartilharmos bons momentos.
Ao final será servido um pequeno lanche de confraternização.
 
 
DIA 28 DE MAIO, SÁBADO, DAS 15 ÀS 17 HORAS - RODA POÉTICA NA AACLIP COM POETAS DA APPERJ - Hotel Farol, na Praia das Gaivotas.
Este evento está na Programação do "Paquetá de Portas Abertas".
 
Encontro de Poetas de Paquetá e da AACLIP com Poetas da APPERJ (Associação Profissional de Poetas do Estado do Rio de Janeiro): roda poética, exposição de livros, distribuição de informativos, histórico da AACLIP e da APPERJ. Boa poesia para todos os gostos.
Será uma tarde agradável."
 
(Lembro aos poetas da APPERJ meu pedido de doação de um livro para o Projeto Arte Solidária - de Duque de Caxias - para quem puder, a arte agradece)
   
     
 
SEJAM BEM-VINDOS À AACLIP!
 
VÂNNIA BARBOZA -  DIRETORA PRESIDENTE.
KATIA PINO - DIRETORA VICE-PRESIDENTE.
WILSON ALVES - SECRETÁRIO GERAL.
ÁUREA PROENÇA - 2ª SECRETÁRIA.
JANE GALLEGO - DIRETORA CULTURAL.
PAULO DIAS - DIRETOR TESOUREIRO.
MARLENE MANNES - DIRETORA SOCIAL.
 
 
P.S. Quem não puder comparecer, favor divulgar.


 
 
Visitem:
 
 
- meu Orkut: Katia Pino.
 
- Comunidade do livro LILI, A ESTRELA DO MAR! : "Eu me amarro na LILI".
 
Paz e luz. Katia Pino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário