segunda-feira, 14 de março de 2011

ZANOTO





Vim saber da passagem de Zanoto há um tempo , mas ainda não consegui publicar um Meorial.
Hoje, Leila Miccolis , avisa-me que colocará um de meus textos sobre ele, em Blocos On Line-na página do próprio Zanoto. Presumo que seja esse que republico aqui e que coloquei, em 2010, no meu blog POESIAEMTODAPARTE.
Para quem não sabe, ele era um delicado artífice do jornalismo literário.
Divulgava-tal e qual eu fazia na Gazeta Comercial de Juiz de Fora- os autores , sua obra...
Deixa grande lacuna.Esperar o carteiro já não terá o mesmo sentido ...

Clevane Pessoa de Araújo.


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Zanoto






Zanoto, a quem não conheço pessoalmente que mora em Varginha, faz-me a delicadeza de publicar meus versos, textos em prosa, capas de livro, comenta meus lançamentos, publica o que mando de amigos.Gosto de uma característica de sua página:vem cheia de anotações manuscritas, ao lado das letras impressas, o que dá um cunho pessoal de participação e acolhimento.

José Luiz Dutra de Toledo,pesquisador,Mestre em História e Professor, já falecido, que foi meu colega de redação na Gazeta Comercial de Juiz de Fora, MG, uma vez, publicou em um instigante artigo, conforme era de seu estilo, chamado Desmoiselles , onde falava disso e também daquilo, colocou Zanoto e eu entre os melhores colunistas literários literários brasileiros, a partir de Manoel Bandeira Bandeira e uma plêiade de outros autores.Fiquei surpreendida (*).

Tenho vontade de ir a Varginha, que fica no Sul de Minas e onde mora também o Aníbal Albuquerque, contista e editor (EDitora ALBA) , a quem tive a honra a incumbência de saudar quando recebeu a medalha de outo do InBrasCI, na inauguração da ALB;Mariana, com posse dos acad~emicos fundadores-inclusive eu (Cadeira número 11, Laís Corrêa de Araújo)a falar disso e daquilo também, com ele.E gosto demais quando o carteiro me traz envelopes de 1/4 de ofício, com os recortes de sua coluna.

Fico alegre e grata.Penhoradamente.

Clevane Pessoa

Belo Horizonte, MG

(*)(...)"Lista dos doze melhores colunistas literários do Brasil nos últimos 50 anos: Wilson Martins, Paulo Hecker Filho, Jomard Muniz de Britto, Antonio Olinto, Zanoto, Sérgio Milliet, Clevane Pessoa de Araújo, Rui Mourão, Manuel Bandeira, Racquel de Queiroz, Álvaro Lins e Agripino Grieco. E mais ninguém!... "

Obs:"Desmoiselles" está em

http://kplus.cosmo.com.br/materia.asp?co=261&rv=Literatura

www.komedi.com.br/escrita/index.asp?offset=1085

www.navedapalavra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário