quarta-feira, 23 de março de 2011

1-TEATRO ALBERTO MARANHÃO DE NATAL-RN-Brasil faz aniversário

Em nome da Diretora do TAM, Dione Caldas,
Recebi das escritoras e poetas potiguares Vivi Viana e Lúcia Helena Pereira, o convite abaixo e apresso-me a divulgá-lo:

"Convidamos Vossa senhoria para a festa de aniversário do Teatro Alberto Maranhão que acontecerá a partir das 20h desta quinta feira dia 24 de Março.
O mega evento é uma promoção do Governo do Estado, através da Secretária Extraordinária de Cultura - Isaura Rosado, a Fundação José Augusto e a Diretoria do Teatro.


Na programação consta apresentação do Coral Canto do Povo sob a regência do Padre Pedro, o Coral Harmus pela maestrina Leninha Campos e a Escola de Dança do TAM (Teatro Alberto Maranhão).Contamos com sua presença."

Esse teatro é sui generis, gostei muito quando


O teto é belíssimo .Entra-se e após o hall inicial, há um pátiuo, onde os escritores se encontravam para confraternizar enquanto aguardavam início ou reinício dos trabalhos ou apresentações.



Lá estive em março de 2010, para o I Encontro de Escritores de língua Portuguesa-Natal é uma das "Cidades Capitais de Língua Portuguesa' - um belo evento, organizado pela Capitania das Artes /Prefeitura Municipal da capital potiguar.
na ocasião, emocionada, recebi uma homenagem pela contribuição á Língua Portuguesa.
Gosto de fazer a tessitura e a tecitura da lusofonia,, assim como alguns poetamigos (Joaquim Evónio, de lisboa, ceicinha Câmara, da vila do Bispo, potiguar residente em Portugal , Silvino Potencio-português radicado no RN e Edison Almeida, brasielrio que mora na Ilha da madeira , entre outros mais.

Conforme salienta a empática e simpática Ceicinha Câmara, do blog nlusofonia.blogspot.com :
"LUSOFONIA é o conjunto de identidades culturais existentes em países falantes da língua portuguesa, em comunidades de todo o mundo, como Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau , Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. A língua portuguesa é a sexta língua mais falada no mundo"

Clevane pessoa de Araújo Lopes

Potiguar radicada em Minas Gerais.
Acadêmica Correspondente da Academia de Trova do RN, desde 1968
Membro da sociedade dos poetas Vivos e Afins do RN
e a tomar posse na Academia feminina de Letras do RN, a convite da presidente Zelma Furtado medeiros, também do MEMORIAL DA MULHER, onde tenho part
I EELP-Ntal março de 2010


Recebo placa do Presidente da capitania das artes, Rodrigues Neto.


Pedro Bandeira, decano filósofo cantador homenageado, conversa com representante da UCCLA.


O palco


Escritores e poetas participantes Clevane Pessoa, Pedro Bandeira, Deth Haak, e Auzhê com o simpaticíssimo convidado.....


Até amanhã, postarei outras fotos.

Clevane Pessoa










e de meu acervo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário