quinta-feira, 31 de março de 2011

Festa MULHERES MARAVILHOSAS terá ELKE MARAVILHA e COMEMORAÇÃO DOS ANOS DE COLUNISMO DE RAIMUNDO NONATO e lançamento dae A SENHORA DA BENGALA MÁGICA E OUTRAS SENHORAS, de Thiago de Menezes








HOJE, 1 de ABRIL em Taubaté, acontece uma belíssima festa com dupla finalidade:homenagear mulheres, pelo mês e março, logo após seu fecho e comemorar os 30 anos de colunismo do organizador, Raimundo Nonato Pereira da Silva (o conhecido colunista da Coluna Destaque).
Ray como é mais conhecido pelos próximos e amigos, tem em suas belas festas, espaço para que a FALASP- da qual pé representante- entregue ali comendas e medalhas, outorgadas pela entidade, na pessoa de seu Presidente o escritor Conde Thiago de Menezes.Este, sempre atento aos amigos, criou um selo comemorativo, para ser lançado oficialmente nesse evento, sobre essas três décadas de trabalho de Raimundo.
Durante o evento, Thiago de Menezes fará um lançamento local de seu novo livro, A SENHORA DA BENGALA MÁGICA E OUTRAS SENHORAS, que aqui comentamos
anteriormente, ao pré lançamento em Rio das Ostras e lançado dia 21 de março no Rio de Janeiro, em cerimônias de posse de diversas academias.

O nome do evento será MULHERES MARAVILHOSAS.
Essa noite de tanto encantamento programado, promete , até mesmo porque a patroness será ELKE MARAVILHA, pessoa a quem aprecio muito, pelo senso de humor, delicadeza, respeito humanitário, talento enaquanto atriz, cultura.

Quando recebi o convite, alegrei-me muito , pela possibilidade de conhecer de perto Elke, poder cumprimentar Ray ,amigos, acadêmicos, confraternizar enfim -e trazer meu exemplar de A SENHORA DA BENGALA MÁGICA E OUTRAS SENHORAS.

Infelizmente, por motivos alheios ao meu desejo, não poderei viajar, mas com sua diplomacia peculiar, Raimundo Nonato já me escreveu que enviará a homenagem por Jaak Bosmans, que irá de Belo Horizonte como convidado.Além dele, da capital mineira, a Senhora Lu Peçanha, fotógrafa , membro do PEN Clube de Itapira e Acadêmica Correspondente da Academia Pre Andina de Artes, Cultura y Heráldica
que se fará acompanhar pelo filho mais velho, Paulo Henrique Peçanha.

Desejamos um máximo de sucessos e tão logo recebamos as fotos , publicaremos para seu conhecimento, neste espaço.


---------------


Fonte:Rússia-:http://www.brasileiro.ru/actors.html



Um Pouquinho de uma Mulher Especialíssima

Quando se fala em Elke Maravilha,os com mais décadas de vida, lembram de imediato da jurada do Chacrinha, que a cada progama, aparecia vestida e maquiada de forma exagerada, para caracterizar personagens e protótipos.A boca larga abria-se em sensuais sorrisos e sua risada, vinda de voz marcante, caía no agrado geral, ela invariavelmnte, por ser tremendamente empática, dava boas notas, porque explicava o fazer dos calouros que ali iam em busca de fama.

No entanto, a par da figura bela e bizarra a um só tempo, cujas perucas gigantescas faziam a delícia inclusive da criançada, os que sabiam dela, conheciam-lhe a cultura,o savor faire.

Foi modelo, foi amiga de Zuzu Angel-que Patrícia Pilar intepretou no cinema e Luana Piovani, Elke. A russa -qual o pai, a mãe era alemã- imigrou para o Brasil em tenra idade -seis anos.Fugiam de Stalin.Muitos anos depois, á época dos Anos de Chumbo no Brasil, Elke perde a cidadania brasileira.A mãe era da Alemanha e então , depois ela requisitou a sua alemã, por direito-e a conserva até hoje.

A filosofia de vida da atriz é tão grande quanto seu talento para a representação.Adoro vê-la, por exemplo, ser entrevistada, pois sua fala traduz toda a vivência , lidas e experiências precoces.

Para minha alegria, ela será a patronesse da festa de Raimundo Nonato Pereira da Silva, em homenagem à mulher-pelo mês anterior, na qual que comemora ainda os seus trinta anos de colunismo.

O Conde Thiago de Menezes criou um selo que aqui já publiquei, para celebrarmos e registramos todos essas três décadas de colunismo sócio-cultural de Taubaté.



Sou uma das mulheres convidadas para essa grande festa de congraçamento e alegrias.



Espero poder abraçar pessoalmente essa ...maravilha!



Clevane Pessoa de Araújo Lopes

Selo FALASP para os 30 anos de colunismo Raimundo Nonato(Coluna Destaque).











"Elke Maravilha
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.




Elke Maravilha

Nome completo
Elke Giorgierena Grunnupp Evremides

Nascimento
22 de Fevereiro de 1945 (65 anos)
São Petersburgo

Nacionalidade
russa, despatriada e naturalizada alemã e brasileira

Ocupação
atriz


Elke Maravilha, nome artístico de Elke Giorgierena Grunnupp Evremides (Leningrado, atual São Petersburgo, 22 de fevereiro de 1945), é uma manequim, modelo e atriz nascida na Rússia naturalizada como alemã.





"Biografia
"Filha de um russo e de uma alemã, Elke nasceu na Rússia. Seus pais foram perseguidos por Stalin[ e resolveram emigrar para o Brasil quando tinha seis anos de idade. Instalaram-se em Itabira e depois Jaguaraçu, Minas Gerais. Elke foi naturalizada brasileira, mas perdeu sua cidadania após se manifestar contra a ditadura militar, tornando-se apátrida.[1] Anos depois, requisitou a cidadania alemã, a única que possui atualmente.[2] Elke chegou ao Brasil com seis anos de idade e foi morar em Itabira, MG. Começou a carreira de modelo e manequim aos 24 anos com Guilherme Guimarães, tendo trabalhado para grandes estilistas, considerada como inovadora nas passarelas. Elke é professora, tradutora e intérprete de línguas estrangeiras, incluindo o latim. Foi bancária, secretária trilíngue e bibliotecária. Foi também a mais jovem professora de francês da Aliança Francesa e de inglês na União Cultural Brasil – Estados Unidos. Fala nove idiomas: o russo, o português, o alemão, o italiano, o espanhol, o francês, o inglês, o grego e o latim. Seu desempenho como a dona de um bordel na minissérie Memórias de um Gigolô foi tão arrebatador que foi convidada a ser madrinha da Associação das Prostitutas do Rio de Janeiro.

Carreira
"Muito alta, começou sua carreira como manequim e modelo. Nos desfiles conheceu a estilista Zuzu Angel e ficaram amigas. No filme Zuzu Angel que estreou em 2006, Elke foi interpretada por Luana Piovani. Ela ainda aparece em participação especial cantando num cabaré a música alemã 'Lili Marlene', da cantora e atriz Marlene Dietrich. O filme aborda a amizade de Elke com Zuzu, e conta o episódio de sua rápida prisão por desacato durante o regime militar brasileiro, fato que fez Elke perder sua nacionalidade brasileira.

Elke Maravilha tornou-se popular na TV brasileira nos anos 70 e 80, aparecendo como jurada de programas de calouros cantores do Chacrinha e de Silvio Santos. Nesses programas sempre usava perucas e roupas chamativas e buscava passar mensagens positivas para os espectadores.

Segundo Elke, seu talk show que era apresentado no SBT foi retirado do ar por apresentar um casamento homossexual. Elke diz que os programas de calouros estão ultrapassados,e que a carreira de jurada ficou no passado.

[editar] Trabalhos na TV
2009 - Caminho das Índias - Ela mesma
2007 - Luz do Sol - Urânia Szakaly
2004 - Da Cor do Pecado - Jurada do Concurso de Maquiagem
2004 - Celebridade - Ela mesma
2004 - Big Brother Brasil 4 - Jurada de uma Prova da Comida
1986 - Memórias de um Gigolô - Madame Yara
1998 - Pecado Capital - Ela mesma
1973 - A Volta de Beto Rockfeller - Sofia
1979 - Milagre - O Poder da Fé - Ela mesma
[editar] No cinema
2010 - A maravilha de ser Elke -
2010 - Suprema Felicidade -
2007 - Elke no país das Maravilhas - Solange Maia
2007 - Elke - Julia Rezende
2006 - Zuzu Angel - Lieselotte
1999 - Xuxa Requebra - Iara Macedo
1988 - Wiezien Rio - Frank
1987 - Tanga: Deu no New York Times
1987 - Romance
1987 - No Rio Vale Tudo
1980 - Pixote, a Lei do Mais Fraco - Débora
1979 - O Milagre
1978 - A Noiva da Cidade
1978 - Elke Maravilha Contra o Homem Atômico - Elke Maravilha
1977 - A Força do Xangô
1977 - Pastores da Noite
1977 - Tenda dos Milagres
1976 - Xica da Silva - Hortência
1974 - Gente que Transa - Esmeralda
1973 - O Rei do Baralho
1972 - Quando o Carnaval Chegar
1972 - Os Machões
1971 - Barão Otelo no Barato dos Milhões - Ela mesma
1970 - Salário Mínimo - Modelo
[editar] No teatro
Elke – do Sagrado ao Profano
Viva o Cordão Encarnado
O Castelo das Sete Torres
Rio de Cabo a Rabo
Eu Gosto de Mamãe
Carlota Joaquina
A Rainha Morta
O Homem e o Cavalo
Orfeu da Conceição
O Lobo da Madrugada
Carlota Joaquina
Nise da Silveira - A Senhora das Imagens "
Referências
↑ EGO: Elke Maravilha relembra momentos marcantes
↑ http://www.opovo.com.br/opovo/paginasazuis/718233.h

O Wikiquote possui citações de ou sobre: Elke Maravilha

Elke Maravilha (em inglês) no Internet Movie Database
Site Oficial de Elke Maravilha
Site do Show Musical Elke do Sagrado ao Profano

><***>< Apenas para fecho: Com seu humor notável, própriao das pessoas refinadas, a irreverente Elke já declarou: "Quando me perguntam se sou travesti, digo que sou homem, e dos mais dotados"... ><**><


ACIMA:o escritor THIAGO DE MENEZES, presidente da Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo, que faz lançamento de seu novo livro, onde fala sobre etiqueta, vida em sociedade, e, em especialde maria Augusta a grande Mestra das boas maneiras da SOCILA-além de outras mulheres destacadas como tal(abaixo).


A noite ESSAS MULHERES MARAVILHOSAS (30a edição Brasil-2011, da coluna DESTAQUE-leia-se Raimundo Nonato Pereira, tem jantar de adesão , a acontecer no renomado Fabelle Buffet da cidade paulista de Taubaté.



><**><

O Poeta Raimundo Nonato com Jaak Bosmans em um dos eventos anteriores.

><**><


Lu Peçanha, que também será homenageada no ESSAS MULHERES MARAVILHOSAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário