sexta-feira, 18 de março de 2011

A ARTE, PELO JAPÃO.CARTAZES

Recebo sempre a ótima revista GUATÁ (de Foz do Iguaçu, versão digitalizada) e neste npúmero novo, ela trouxe a indicação do blog da webdesigner Cris Schiavenin, 15/03/20114, do blog chocoladesign, onde temos a beleza da Arte , do Design Gráfico .

Fui conferir e são cartazes de apoio ao Japão.Parabenizo esse exemplo, de mostrar trabalhos tão solidários.

Eu já recebera uma poemagem de Jaak Bosmans, com o sol do Japão soltando uma lágrima, em box tarjado de preto.

Recomendo, em especial para qyue professores possam estimular seus alunos a fazerem uma leitura, das metáforas em simbiose com os cartazes-e estimular ainda que desenhem algo a respeito.

A ARTE tem desses produtos:provocar a beleza, do que é terrível.e ela acontece, fruto da imaginação do artista.

Amo o Japão, desde pequena, tenho uma série de sonetos de amor ao Japão.Na adoelscência, bordava marcadores de livro com linhas de seda, cheios de sakura, lanternas, leques e gueixas.

Meu heterônomo para haikais é Haruko-cujo significado abre este blog novo.

neste momento, apenas compartilho, sem mais palavras...

Clevane Pessoa

Embaixadora Universal da Paz-Cercle de Les Ambassadeurs de la Paix-Genebra-Suiça /orange-Fança

Representante em Minas Gerais da Rede Brasileira de escritoras-REBRA.

Representante do Movimento Cultural aBrace e Membro do PEN Clube/Itapira.

Acadêmica da AFEMIL /BH e da ALB/Mariana.

membro da ONE, do virARTE, da SPVA, de Mulheres Em,ergentes.

Acad. Corespondente da ADL, AIL, ALTO, ACL, AMdP, Academia préAndina de Artes, Cultura y heráldica entre outras.

Hana Haruko

><**>< http://www.guata.com.br/uns_toques/_110316_arte_solidariedade_ao_japao.html http://chocoladesign.com/cartazes-pray-for-japan Cris Schiavenin "Meu nome é Cristiane Schiavenin, tenho 21 anos e sou do Interior do Rio Grande do Sul. Sou apaixonada pro Música , Filmes, Seriados, e apaixonada pelo Japão, pois sou super fã de Anime, Cultura antiga e Cultura pop Japonesa. Sou formada em Publicidade e Propaganda (curso tecnico), e no momento estou cursando Faculdade de Design. Trabalhei 3 anos em uma Gráfica Digital, mas à 6 meses, possuo minha própria empresa de adesivos decorativos e impressos: Meus Adesivos – Adesivos Personalizados. Nas horas vagas também faço layout de sites, e criação de logotipos e identidades visuais que é o meu xodó. No Choco La Design serei responsável pelas matérias sobre Design Editorial." ><**>< Cartazes – Pray for Japan


E a chamada de Cris Schiavenin, 15/03/2011, Arte, Design Gráfico :

"Olá Pessoal! Hoje estou fazendo um post diferente. Devido a todos acontecimentos que houve no Japão essa semana, e como eu amo esse país como se fosse meu segundo lar, resolvi colocar alguns cartazes que estão sendo colocados e reblogados nas redes sociais sobre o assunto.

Qualquer coisa, podem entrar em contato comigo": cris@chocoladesign.com



Alguns dos cartazes:












Cartazes – Pray for Japan


><**>>< O blog chocoladesign.blogspot.com, foi indicado e divulgado na ótima revista Guatá, onde temos poemas e haikais - pois de vez em quando, nos solicitam a publicação.para mim, é uma honra... Visitem: http://www.guata.com.br/index_guata_curta_petrobras.html



E agora, a concepção artística de Jaak Bosmans, poeta de Belo Horizonte.:

Um comentário: