segunda-feira, 28 de março de 2011

Mercado Árabe-Pindamonhagaba.

(nessa imagem , a comida árabe é do restaurante Kadysha( www.bulacultural.com/2010/10/kadisha-comida-a...)
Acima, imagem da tradional e apreciada Dança do Ventre.


Edison Almeida pereira, envia, da Ilha da Madeira-Portugal , uma carta convite da organizadora :


I Mercado Árabe de Pindamonhangaba
São Paulo


Pindamonhangaba, janeiro de 2011









(...)"é com grande satisfação que venho convida-la a participar do I Mercado Árabe de nossa cidade – Pindamonhangaba.

Como sabe, vivo de sonhos, do encanto e da magia de poder ajudar as pessoas, de agradecer por cada dia de vida com saúde, família e amigos amados como você. Doar um pouco de nós, do nosso tempo, da nossa arte e que para muitos o nosso pouco é muito.

Honrar nosso sangue árabe, cigano, beduíno... honrar nossa história e todos aqueles que acreditam em nossa existência.

Ontem ganhei um Alcorão Sagrado, presente de um grande amigo - o André que dança magnificamente o Said, junto com o presente estava escrito: Sabe as estrelas no céu? Então, você esta acima delas.

São essas demonstrações de amizade e carinho das pessoas que amamos, que nos faz acreditar que ainda vale a pena ser chamado de “Ser Humano”.
Por isso amiga, não vamos desistir nunca da nossa luta e vamos tentar sempre fazer um mundo melhor...

O intuito é que ministre com nossas mulheres da comunidade, a oficina de dança que realiza com grande sucesso e amor ao próximo no dia 3 de abril de 2011 a partir das 9h. Após o workshop, contaremos com uma estrutura de feira aberta ao público com mostra de danças típicas das 14h as 20h, será uma tarde agradável com muita musica, dança, venda de roupas, lenços, toalhas, bijuterias, abajures, caixinhas de madeiras, leituras de cartas e borras de café num preço acessível a todos, entre outros produtos em exposição e à venda.

Tanto os expositores como dançarinas e grupos convidados farão doações de cestas básicas, realizando uma grande ação social em prol dos mais necessitados.

Será uma tarde com muita emoção, alegrias e bons amigos que passarão uma tarde de domingo muito agradável.

Também gostaria que abrisse o evento com uma apresentação de Said e faremos uma homenagem para você logo no inicio, depois retornasse no final do evento.

O evento foi elaborado por mim, mas contando com a colaboração de amigos, imprensa e com a parceria do ARTEDUVALE “Associação dos Artistas Educadores do Vale do Paraíba” que gentilmente cedeu sua sede para a realização do mesmo.

Arteduvale funciona na Estação de Trem – Antiga Estação Central do Brasil Rua Barão de Melo 142 – centro – Pindamonhangaba.

Entrada será franca e a casa escolhida será A Casa do Caminho - É uma Associação Espírita, sem fins lucrativos que visa a promoção social, material e espiritual do indivíduo, atendendo a famílias carentes onde existam casos diagnosticados de Hanseníase, Soropositivo (HIV), Câncer ou outras doenças graves, que rompe barreiras e derruba preconceitos, unindo pessoas de crenças religiosas diversas, que trabalham juntas e crescem no convívio e compreensão do semelhante.
Obrigada por tudo, obrigada por existir...

Cigana Priscilla Pacheco














O "Movimento Mulheres pela P@Z!" é uma formação grupal, de caráter transdisciplinar, não sectário, que tem como objetivo promover a paz entre grupos étnicos, povos e nações, através do debate, da informação e de ações que propiciem a aproximação e a criação e fortalecimento de relações inter-raciais e inter-culturais, orientando a não-intervenção, a não-ingerência e a não-dominação de uns sobre outros, e fomentando a tolerância, a concórdia e a colaboração e auxílio mútuos, de modo que a identidade e liberdade sejam indissociáveis e utilizadas como instrumentos para a construção de um mundo que compreenda a existência de desígnios superiores e transcendentais para a Humanidade."

Assista no Youtube o Manifesto "Dança, Identidade e Guerra"
http://br.youtube.com/watch?v=E2ZutMOzRPA

Leia em
http://www.cartamaior.com.br/templates/analiseMostrar.cfm?coluna_id=4066


"Somente quando tu beberes do rio prateado do silêncio de fato cantas, e quando houveres atingido o topo da montanha, é então que deverás iniciar a escalada. E, quando a terra clamar teus membros, então de fato dançaras". Gibran Kalil Gibran

Nenhum comentário:

Postar um comentário