Neste blog, um processo de rememória , mesclado às news de minha vida: textos em prosa e versos, , eventos, capas de livros, citações, fotos.Minhas e de autores outros. Hana é flor e Haru, primavera.Haruko é meu heterônomo para haikais. Entrem , naveguem. Sintam-se em casa. Um abraço: Clevane Pessoa
quinta-feira, 31 de março de 2011
Cáustico na Feira Brasileira de Eventos, da Serraria Souza Pinto,em Belo Horizonte
Acima, a Banda Cáustico, no GRITO do ROCK.
No ano passado, 2010, a Banda CAUTION, só de Mulheres, passa a chamar-se Cáustico. Mulheres com um enganjamento em áreas várias sociais e artísticas.
Na Feira Brasileira de Eventos, da Serraria Souza Pinto, na capital mineira ;
Brenda Mars, por exemplo, a baterista, é a Presiente do dinãmico IMEL-Instituto Imersão Latina, que enquanto coordenava a segunda antologia com selo da entidade, chamada Nós da Poesia, participou de vários eventos, foi à África, onde deliciou-se com os instrumentos de percussão e foi fortemente tocada pelas origens, pois esteve exatamente no ponto de partida de navios negreiros .Com ela, foi outro representante do IMEL, o também músico , cinéfilo entre outros talentos , Nelsinho Pombo- responsável pelas finanças da entidade.O IMEL já fez cinco anos, a banda, se contarmos desde os primórdios, uma década.
Brenda é poetisa,apresentou na dissertação de mestrado, a Poesia Sonora-: histórias e desdobramentos de uma vanguarda poética (Tradição Planalto, 2009)depois trasnformada em livro . Entrou na edição cooperativa da antologia Poetas Mineiros , organizada por Andréia Donadon, que será lançada na Feira do livro em Paris/FR -para onde pretende ir com sua banda.Tudo bem concatenado, e ainda aliado á Fotografia, sua outra paixão.
Quando a vi pessoalmente , depois de trocarmos e-mails sobre o sonho Instituto Imersão Latina, por e-mail, ela estava em uma expo CRIANÇA NÃO É BRINQUEDO, no café Khalúa, onde, no ano passado, criou o All Kfé, quando relaizou um evento de Poesia e Música, por esse espaço de tempo, ininterruptamente..No ano passado, sua foto de tema musical, sobre jazz, foi uma das selecionadas Concurso "Fotografe o Jazz 2010 ".Já expôs na Galeria da Árvore, do Museu Nacional da Poesia-MUNAP.Também é a fotógrafa oficial do Poesia na Praça Sete, ações do projeto de Virgilene Araújo e Rogério Salgado.
Além do mais é intérprete de sua poesia e da alheia, performadora,cuida disto e daquilo, todo o tempo, all the time...
Pertence a várias academia sna qualidade de correspondente, é um dos Embaixadores da Paz (CUAP-Genebra/Suiça Orange/France) e Cônsul de Poetas del Mundo.
Brenda em Goree, clicada por Juliano falo.
><**><
A fotografia acima é de autoria de Brenda Mars (pseudônimo de Brenda Marques Pena).
><**><
Também, acaba de tornar-se imortal,tendo tomado posse na qualidade de academica na Academia Real de Letras -depois de haver tomado parte da antologia sobre a tragédia no Haiti.
Há alguns anos, quando a conheci, escrevi uma crônica chamando-a de multifacetada.
Ela cumpre bem o epíteto.Agora, um de seus blogs pessoais tem concepção mais ampla:http://multifacetária.blogspot.com (visitem )
A belíssima foto de Juliano Faro, mostra-a na África, na chamada Casa dos Escravos da ilha de Goree.
Clevane Pessoa
Abaixo, leia a resenha da apresentação nesta sexta feira, em Belo Horizonte:
"Banda Cáustico será uma das atrações musicais da Feira Brasileira de Eventos
Cáustico durante o Grito Rock, maior festival integrado da América Latina
No próximo sábado, 2 de abril, às 18 horas a banda Cáustico toca na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, durante a Feira Brasileira de Eventos. Mais informações sobre a feira estão disponíveis no blog http://feirabrasileiradeeventos.blogspot.com e no site http://feirab
rasileiradeeventos.com
Mulheres da banda Cáustico fazem um rock na fronteira entre outros artes e estilos musicais
A Cáustico, ex Caution, completou uma década de existência em 2010 e decidiu se corromper, por que não? Quebrar as barreiras de estilos e trafegar num universo estético sem fronteiras: mesclando música com outras artes: literatura, artes cênicas e artes visuais. E são de experiências diversas no universo sonoro e artístico que as mulheres cáusticas se unem para compor músicas que dialogam mais com o universo do indie-rock, isso para quem quer algum tipo de definição.
A Caution foi uma das primeiras bandas de rock feminino de Belo Horizonte e em 2008 recebeu em São Paulo, o Prêmio GRC Music 2008, na Categoria Revelação. Com duas demos lançadas: “Caution: Think about your like” (2002) e “Caminos” em 2006, material distribuído no circuito alternativo da América Latina: Argentina e Chile e também na Europa: Bélgica e Alemanha, hoje, como Cáustico, com letras em português, a banda acredita que pode alcançar vôos mais altos, pois há uma cena grande para ser explorada e um novo público a ser marcado pelo som destas mulheres roqueiras.
A banda, depois de ter passado por algumas formações, encontrou novas identidades com a união de Brenda Mars (bateria), Polly Alves (baixo) e Pamilla (guitarra e voz). A partir do encontro dessas musicistas passou a produzir um som próprio, fruto da mescla de bagagens diferentes e amadurecimento musical das integrantes que já tiveram várias experiências como artistas. Com esta formação a Cáustico se apresentou na edição de Belo Horizonte do festival internacional Lady Fest, ao lado de bandas femininas como Dominatrix e e na praça da Estação de Itabirito, no sábado de Carnaval, no Festival Grito Rock, o maior festival integrado da América Latina, realizado em 9 países: Brasil, Uruguai, Boliva, Chile, Panama, Costa Rica, Honduras e El Salvador.
Brenda Mars na batera durante show da Cáustico no Lady Fest BH
A Cáustico mescla nos shows linguagens de outras artes, principalmente performances poéticas, já que a baterista Brenda Mars se destaca no cenário da poesia, com apresentações em várias partes do Brasil e do mundo: Chicago (Estados Unidos), Paris (França), Buenos Aires (AR), Caracas (Venezuela) e Santiago (Chile).
A música Ismália, feita a partir do poema de Alphonsus de Guimaraens, single lançado neste final de 2010 no Myspace tem recebido aprovação do público e da crítica musical . A música foi feita para uma série de homenagens que serão realizadas ao poeta simbolista neste ano em que se completa 90 anos de sua morte.
Contatos com a banda: bandacaustico@gmail.com
(31) 88119469 (31) 3227-6869 (Brenda)
Fotos: http://picasaweb.google.com.br/marks.bass/BandaCaustico?feat=directlink
–
Banda Cáustico
bandacaustico@gmail.com
www.myspace.com/bandacaustico
www.twitter.com/bandacaustico
Set List do pocket show da Cáustico na Feira Brasileira de Eventos:
1. Fora do Tempo (Letra: Brenda Mars / Pâmila Vilas Boas – Música: Cáustico)
2. Achados e Perdidos (Letra: Brenda Mars / Pâmila Vilas Boas – Música Cáustico)
3. Ismália (Poema de Alphonsus de Guimaraens (Domínio Público) – Música: Cáustico)
4. Submundo dos Sonhos (Pâmilla Vilas Boas – Música: Cáustico)
5. Pulsar (Letra: Brenda Mars / Pâmilla Vilas Boas – Música: Cáustico)
6. Teoria da Desorientação (Pâmilla Vilas Boas / Brenda Mars – Música: Cáustico)
7. Cáustico (Letra: Brenda Mars – Música: Cáustico)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário