quinta-feira, 23 de junho de 2011

Conde Thiago de Menezes, Presidente da FALASP , premia e é premiado, lança dois livros e cumpre maratona cultural.

O Conde Thiago de Menezes, Presidente da FALASP (Federação das Academias de Lestras e Artes de S.Paulo) , neste primeiro semestre de 2011, movimentou várias ações, de entrega de premiações, outorga de titulos, posses de cargos, escreveu dois livros já prelançados em vários lugares , e que serão , pela Editora All Printe, lançados em várias bienais do livro.O primeiro foi sobre Maria Augusta Nielsen-e outras personalidades do mundo fashion- ao qual, acertadamente chanou "A SENHORA DA BENGALA MÁGICA E Outras SENHORAS".Estas são, principalmente:  Christine Yufon, Carmem Mayrink Veiga, Lucy Bloch, Dulce Ribeiro Simonsen, entre outras e, evidentemente, a própria maria Augusta, de quem o autor foi pupilo em seus tempos de estudante no Rio de Janeiro e por quem nutriu sempre grandes laços de afeto.. .O sefundo, traz a lume  uma protagonista singular, Luz del Fuego, dançarina, coreógrafa, naturista, nudista, escritora, cuja vida terminou com seu assassinato, ao qual o autor  denominou "AVerdadeira Luz Del Fuego", do qual já falei neste blog e que tive o rpazer de prefaciar.  Muito em breve, terei um exemplar nas mãos, visto que será também  autografado para os que o adquirirem, em Taubaté, na festa anual de Raimundo  Nonato Pereira da Silva  (veja mais abaixo)  Personalidade Brasil 2011, para o qual sou convidada pela segunda vez.De Belo Horioznte,já confirmaram presença  também os peotas Jaak Bosmans, representante local da FALASP e Marco Aurélio Lisboa , ambos do  PEN Clube de Itapira, da Academia pre-Andina de Artes, Cultura Y Heráldica e da Academia Menotti del Picchia, como eu...

Nestes meses de  maio/junho,  além de ir a várias cidades, no exercício de suas funções , como Rio das Ostras, Cabo Frio, Ilha de Paquetá, Porto Alegre , Laguna em Santa Catarina, o Conde Thiago de Menezes também recebeu , nesta última, mais uma das inúmeras homenagens. Muito embora já seja habitual para ele o reconhecimento de seu trabalho incansável, pois além do estado representativo,a  FALASP vem estendendo cada vez mais suas representações que até outros países -qual o caso de Portugal, acreditamos que neste ano de 2011, com o lançamento de dois livros, palestras dadas, outorga de comendas e posses às quais preside, nada mais natural que seja merecedor  não apenas desta, mas ainda de outros prêmios e honrarias que sempre virão a ele, tal qual faz chegar a personalidades de áreas diversas, empresariais e culturais..

O Conde Thiago de Menezes é ainda jornalista e poeta. Nossas congratulações ao amigo , cujo maior mérito entre os tantos que notamos-além do amor a seu Estado, seus literatos e artistas, heróis e figuras importantes em várias áreas,  sua amor pela escrita, os livros, a dignidade, elegãncia e amor ao trabalho, a defesa da Memória: sempre que tem oportunidade, em especial nos livros-reportagem e nas Medalhas com o nome de ilustres personalidades, ele rememoriza suas vidas, mostra suas personalidades, fala de pessoas e lugares com grande desenvoltura . Ou pesquisa a fundo seus papéis , ou narra o que viveu em relação a essas pessoas."o papel da FALASP é trazer à tona essas histórias ", conta  a Mônica Rosenberg em entrevista que se pode no You Tube:http://youtu.be/oRWH80eR968

Apaixonada pela manutenção das histórias da história, considero esse , seu traço mais fasciante e fico feliz de agora tê-lo no rol das pessoas de minha estima. 

Clevane Pessoa ,
do PEN Clube de Itapira.

Abaixo, foto de alguns dos momentos importantes que viveu neste semestre:



><


><**><

PAQUETÀ



 

A AACLIP RECEBE O CONDE THIAGO DE MENEZES EM SESSÃO PLENÁRIA FESTIVA.























































"FOI UM SUCESSO A SESSÃO PLENÁRIA FESTIVA DA ACADEMIA DE ARTES, CIÊNCIAS E LETRAS DA ILHA DE PAQUETÁ. TIVEMOS A PRESENÇA ILUSTRE DO CONDE THIAGO DE MENEZES, PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DAS ACADEMIAS DE ARTES, CIÊNCIAS E LETRAS DO ESTADO DE SÃO PAULO (FALASP). COMO SEMPRE SUA SIMPATIA, ELEGÂNCIA E CONHECIMENTO CONTAGIOU A TODOS OS PRESENTES. O CONDE THIAGO ESTAVA MUITO FELIZ POR REATAR OS LAÇOS COM PAQUETÁ, QUE CONHECEU ATRAVÉS DA PROFESSORA MARIA BACIL. E, TAMBÉM, RELEMBROU QUANDO CONHECEU O FUNDADOR DA AACLIP, DR. PEDRO FREIRE.
O CONDE THIAGO FEZ UMA ALOCUÇÃO SOBRE A AACLIP E LUZ DEL FUEGO E LANÇOU SEU LIVRO: "A VERDADEIRA LUZ DEL FUEGO", COM FOTOS INÉDITAS DESSA ESTUPENDA MULHER.

O CONDE THIAGO TAMBÉM DISTRIBUIU A HONRARIA DOS ANDRADAS ÀS SEGUINTES PESSOAS:


- VÂNNIA BARBOZA - PRESIDENTE DA AACLIP.

- KATIA PINO - VICE-PRESIDENTE DA AACLIP.



- WILSON ALVES - SECRETÁRIO GERAL DA AACLIP.

- CYRO ZUCARINO - ACADÊMICO E EX-PRESIDENTE DA AACLIP.

- SELENE ANTUNES - ESCRITORA.



- ARTHUR JAAK - ESCRITOR."
><
TAUBATÉ-SP:
(*) Carta - convite de raimundo Nonato, que comeora trinta anos de colunismo na cidade paulista de Taubaté:Taubaté / SP, Maio/Junho de 2011:

                                                                                                     "A Coluna Destaque  Raimundo Nonato editada há 30 anos pela Rede de Jornais Associados (Jornal da Cidade) estará realizando no dia 1º de Julho  , sexta-feira , à partir das 22 horas no Salão de Festas do Fabelle Buffet (www.fabellebuffet.com.br Taubaté/SP) mais uma edição do seu mais  tradicional jantar de gala  intitulado: ¨Premio Personalidade Brasil 2011¨.
Por se tratar do evento mais tradicional da Coluna Destaque, esse ano a Comissão Organizadora estará preparando varias atrações que estarão se apresentando durante o evento. Essa festa tem como objetivo homenagear e divulgar os grandes empreendedores de sucesso  do estado de São Paulo  e de outros estados brasileiros como reconhecimento profissional por sua atuação com ética e competência no exercício de sua atividade e destacada participação com êxito e sucesso em 2010 com a entrega do Diploma de Honra ao Mérito ¨Personalidade Brasil 2011¨.
O evento contará ainda com convidados especiais que serão paraninfos e patronesses da festa. Esse ano a 30ª edição desse evento estará acontecendo a nível nacional . Na oportunidade será lançado o selo oficial dos 30 anos da Coluna Destaque criado pela Falasp.
                                                                                                     Isso posto , a Coluna Destaque tem a satisfação de convidar V.Sª para receber homenagem especial  com o Diploma de Honra ao Mérito de ¨ Personalidade Brasil 2011 ¨  numa noite de luxo e requinte.
                                                                                                    Certo de poder contar com V.Sª nesse evento da Coluna Destaque, antecipo agradecimentos e aguardo breve confirmação.
                                                                                             Atenciosamente

RAIMUNDO NONATO
COLUNISTA SOCIAL"
><**><

Um comentário:

  1. parabéns e grata, abraço afetuoso, virgínia vicamf fulber * além mar poetinha Novo Hamburgo RS BR

    ResponderExcluir