domingo, 26 de junho de 2011

Outorga Oficial das Palmas Acadêmicas da FALASP, na Noite das Personalidades, em Taubaté.

Com Com prazer e honra, somos informados que receberemos as palmas acadêmicas da FALASP, através de comunicação oficial do Conde Thiago de Menezes(.Membre – Société Académique des Arts Libéraux de Paris ;Membre Correspondant 1993
Membre Titulaire 1999;18 ans promouvant Le France en Brésil ;Médaille D’ARGENT 2009 Societé Académique des Arts, Sciences et Lettres), presidente da federação das Academias de Letras e Artes de S.Paulo.

De belo Horioznte, onde resido, foram contemplados com a subida honraria:Poetas Jaak Bosmans, Representante da FALASP em belo Horizonte , Marco Aurélio Lisboa e eu (Clevane Pessoa de Araújo Lopes).os três pertencemos ao PEN CLUBE de Itapira, à Academia Menotti del Picchia daquela cidade sede da AILA, e da Academia pre Andina de Artes,Cultura Y heráldica , que o Conde Thago de Menezes preside.

Eis os termos do convite:



"Outorga Oficial 2011 da Medalha da Ordem das Palmas Acadêmicas – FALASP, presidida pelo conde Thiago de Menezes, para homenagear os membros eminentes e divulgadores das culturas francesa  e brasileira.

Dia 01 de Julho de 2011, às 22 horas, na “Noite das Personalidades”, comemoração dos 30 anos de colunismo social de Raimundo Nonato, Representante da FALASP para Taubaté, Vale do Paraíba, SP, concomitante aos pré lançamentos dos livros “Antologia Alimento da Alma – Volume 5” (Organização: Jane Rossi) e “A verdadeira Luz del Fuego”, de Thiago de Menezes.

Personalidades culturais serão escolhidas pela Diretoria da “Ordem Honorífica Cultural Brasil França” – FALASP.

Organização: Outorga da Insígnia da Ordem das Palmas Acadêmicas – FALASP - conde Thiago de Menezes
Membre – Société Académique des Arts Libéraux de Paris
Membre Correspondant 1993
Membre Titulaire 1999
18 ans promouvant Le France en Brésil
Médaille D’ARGENT 2009 Societé Académique des Arts, Sciences et Lettres


Do Estatuto:
FEDERAÇÃO DAS ACADEMIAS DE LETRAS E ARTES DO ESTADO DE SÃO PAULO  - (FALASP)

Art.  14 –  Fica instituída, dentro da composição da FALASP a Ordem do Mérito da Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo, a Medalha Cruz Acadêmica e as Palmas Acadêmicas, que passam a reger-se pelas disposições destas alíneas:

§ 1 Fica instituída, também, a Medalha da Ordem das Palmas Acadêmicas da FALASP, com seus registros sob o nº 546 do Cartório de Registro de Imóveis e Anexos de Serra Negra, Estado de São Paulo, que é uma insígnia criada para premiar os que tenham tido uma contribuição relevante para a educação, pesquisas em geral, assim como os que tenham prestado Relevantes Serviços à Instituição. Numa referência histórica às Palmas Acadêmicas da França, uma comenda criada por Napoleão Bonaparte para a área de ensino e cultura, com o objetivo de premiar professores e pesquisadores de destaque não apenas daquele país, mas também estrangeiros que contribuíram para o estreitamento das relações acadêmicas com a França. O mesmo se enquadrará, com a FALASP, ao estado de São Paulo registrando que as Medalhas das Palmas Acadêmicas da França, foi reorganizada em 4 de Outubrode 1955 pelo presidente da República Francesa René Cotye condecoração honorífica de mesmo porte é entregue, ainda, pela Academia das Ciências de Lisboa, em Portugal.
§ 2 Da CONCESSÃO da Ordem das PALMAS ACADÊMICAS da FALASP

Serão conferidas às personalidades que tenham tido RELEVANTE participação no campo da Educação, Pesquisas e Divulgação da Cultura e das Artes em geral e que a critério da Diretoria ouvido o Conselho Consultivo de acordo com o Regulamento Interno fazem jus a honraria. Pelos artigos as Palmas Acadêmicas da FALASPsão conferidas pela Assembléia Geral, mediante proposta fundamentada do presidente da FALASP ou de qualquer das classes acadêmicas da mesma, via ofício de estilo. Todas as Condecorações serão certificadas pelo respectivo Diploma, e as suas especificações pela Presidência da FALASP.



A Diretoria da “Academia de Letras da Mantiqueira” (de Utilidade Pública da Estância de Águas de Lindóia – Estado de São Paulo) e a FALASP – Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo, entidade mantenedora da “Ordem Honorífica Cultural Brasil França”, com seus registros sob o nº 546 do Cartório de Registro de Imóveis e Anexos de Serra Negra, Estado de São Paulo, brindou o Ano da França no Brasil em certificações e outorgas de suas Ordens de Mérito e outras condecorações, destacando-se a insígnia das PALMAS ACADÊMICAS.

Itapira, SP, Sub-sede da FALASP, Abril de 2011"


(Conde Thiago de Menezes)



--------------------------------
"Caros amigos, confrades, confreiras, atenção: - Como anunciado desde E-mail de 26 de abril de 2011, a outorga Oficial 2011 da Medalha da Ordem das Palmas Acadêmicas – FALASP, para homenagear os membros eminentes e divulgadores das culturas francesa e brasileira será parte do evento do dia 01 de Julho de 2011, às 22 horas, a esperada “Noite das Personalidades”, comemoração dos 30 anos de colunismo social de Raimundo Nonato, Representante da FALASP para Taubaté, Vale do Paraíba, SP, concomitante aos pré lançamentos dos livros “Antologia Alimento da Alma – Volume 5” (Organização: Jane Rossi) e “A verdadeira Luz del Fuego”, de Thiago de Menezes.
Para receber a medalha, personalidades culturais escolhidas pela Diretoria da “Ordem Honorífica Cultural Brasil França” – FALASP:
1-
JOSÉ BONIFÁCIO DE JESUS FILHO -

2-
Jane Rossi -
3-
Teresa Improta Monnier
4-
Izabel Marques Fernandes (Portugal) -

5 -
Clevane Pessoa de Araújo Lopes  ( BH – MG ) - 

6-
ARTHUR JAAK WILFRID BOSMANS  ( BH – MG ) - 

7 – Maia de Melo Lopo (Portugal) -

8 – HORTÊNCIA LOPES XIMENES

9 – Marco Aurélio Lisboa ( BH – MG ) - 

10 – Comendador Carlos Felipe Bruno RJ 


11 – Fábio Aiolfi Pontual -  




Essa solenidade  para mim terá especial sabor,uma vez que prefaciei os dois livros lançados : “Antologia Alimento da Alma – Volume 5” (Organização: Jane Rossi) e “A verdadeira Luz del Fuego”, de Thiago de Menezes.

Tenho acompanhado e divulgado ações, outorgas, solenidades, lançamentos , sob  as coordenadas da egrégia a FALASP e com orgulho, posso dizer que trata-se de um trabalho de fôlego, meritório e pelo Bem das Letras e das Artes.
Por outro lado, o evento organizado em Taubaté -SP, por Raimundo Nonato Pereira da Silva, já é uma tradição social e cultural  à qual ocorrem personalidades de diversas áreas contempladas. Acontece no Buffet Fabelle , muito fino e de bom gosto, em ambiente de alegria, emoções e, mas marcado pela solenidade da outorga das homenagens aos selecionados.


Clevane Pessoa de Araújo Lopes
Belo Horizonte, 26/06/2011

Fonte inicial de divulgação :
http://www.clevanepessoa.net/blog.php?idb=28115

Nenhum comentário:

Postar um comentário