quinta-feira, 16 de junho de 2011

CLESI de Ipatinga faz dez anos e festeja, lança antologia no Centro Cultural USIMINAS, com as premiações do concurso....

Recebi , neste mês,e-mail de Marilia Siqueira, a valorosa, incansável e empática coordenadora do CLESI_Clube de Escritores de Ipatinga, a informação de que a entidade completa vinte e conco anos de existência.O CLESI é a entidade, responsável, entre várias ações, pelo CECON(Circuito Estadual de concurso em Minas e pelas ediçôes infantis GIROFLÊ, onde a própria Marília tem seu leve e encantador Belas Bailarinas (Borboletas ) e nosso especial amigo, o poeta J.Sebastião-da "ALDRAVA, Letras e Artes", do InBrasCi, do CLESI e da ALB, Acadêmico fundador, qual sou também , com seu delicioso Jepipapo.Esses dois livros, embora escritos na linha infantil, sempre os recomendo mesmo para adultos, graças à deliciosa leitura .

Muitos escritores, em especial contistas e poetas, afiliam-se , qual meu caso, ao CLESI, por terem obtido premiações nos certames anuais. Os autores são considerados.Quando lá estive para receber troféu pelo segundo lugar de conto (com O Balão Amarelo), recebi, surpesa, mais uma antologia, com o conto que foi Menção Honrosa, em minha primeira participação, A Semente.Primorosa edição , chamada PROSAS GERAIS, fesejava um quinquênio e recebemos então, esse valioso presente.Com prazer e honra  .Parece-me coisa de uma grande família.Os jornais do CLESI são encantadores, em papel couché e tive participação na edição especial de haikais. No site, já foi publicada uma entrevista comigo que deu-me muitio feedback e alegrias.

Então, aplausos para o CLESI- sob o apoio da Açominas, que no Vale do Aço não esqueceu a cultura, trata-se de um clube seleto, solidário e afetivo.Meu amigo Darlan Tupinambá acaba de enviar-me o cartaz/convite .Quero muito poder estar em Ipatinga nesta data de sete de julho, mês de meu aniversário, com a sensação inconteste de que este foi um grande presente -embora coletivo, tem para mim o sabor também de individual.Em nome das entidades listadas abaixo, às quais sou afiliada e ouyras não citas por questções de espaço, , muitos parabéns e votos de que esse trabalho tenha continuidade e vida perene.Se puder, divulgue.São poucas as instituições brasileiras não governamentais que estimulam assim a produção literária e mesmo a artística,se considerarmos os ilustradores , performers e tudo mais que envolvem o Universo poético e suas nuances..



Nenhum comentário:

Postar um comentário