sábado, 11 de junho de 2011

O virArte lança DESPALAVRA

Edinara Leão, de Santa Maria/RS, lança mais uma antologia, desta vez, de bolso e com apenas haikais, à qual intitulou DESPALAVRAS.capa da portisa e artista plástica, que pertence ao virArte em Belo Horizonte, Clevane Pessoa , que foi jurada e prefaciou a coletânea anterior, fruto de um concurso.O virArte completa cinco anos de muito ativismo cultural, em especial com a publicaçãod e livros e concursos de poesia.
Edinara Leão, do movimento cultural virArte, de Santa Maria/RS, lança mais uma antologia, desta vez, de bolso e com apenas haikais, à qual intitulou DESPALAVRA.Capa da poetisa e artista plástica, que pertence ao virArte em Belo Horizonte, Clevane Pessoa , que foi jurada e prefaciou a coletânea anterior, fruto de um concurso.

Será dia 29 de Junho, veja o convite abaixo.se estiver por lá, RSP.

O virArte completa cinco anos de muito ativismo cultural, em especial com a publicação de livros e concursos de poesia.Nossas congratulações e votos de mais e mais sucessos.

O meu conceito para  a capa foi desconstruir a gueixa  tradicional para  moderna japonesa, num simbolismo de desconstrução  do belíssimo modelo de haikai da gênese a partir de Bashô, para o haikai ocidentalizado.O que acontece hodiernamente.

Clevane Pessoa
do PEN Clube, Diretora Regional do InBrasCi em Belo Horizonte,
Dama da Ordem Sereníssima da Lyra de Bronze, Membro Honorária de Mulheres Emergentes,
Representante da ALPAS XXI, de Cruz Alta RS, em Belo Horizonte e do Movimento Cultural aBrace (Brasil/Uruguai) , entre outras entidades igualmente respeitadas.










Foi um prazer integrar o livro de bolso  comemorativo , para o qual fiz especialmente haikais e capa.

Clevane Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário