quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Primeira Convocatória -CURTA MIS – MUSEU DA IMAGEM E DO SOM

http://mis-sp.org.br/icox/icox.php?mdl=mis&op=programacao_interna&id_event=765


MIS abre inscrições para seleção de filmes no projeto inédito Curta MIS. O programa irá selecionar curtas-metragens para exibição mensal no museu, abrindo um espaço permanente de divulgação de filmes inéditos.

Na primeira edição do projeto, serão exibidos de três a cinco filmes por mês, entre outubro de 2011 e março de 2012. As obras podem ser captadas em qualquer formato e devem ter tempo máximo de 20 minutos de duração (incluindo os créditos). Poderão ser inscritos somente filmes inéditos, de todos os gêneros, finalizados a partir de junho de 2010. Filmes não falados em português deverão vir legendados em português.


Para o lançamento do projeto, serão exibidos os curtas
Rivellino, de Marcos Fábio Katudjian e Juventus Rumo a Tóquio, de Andréa Kurachi, Helena Tahira e Rogério Zagallo. Logo após a sessão haverá um bate-papo com os diretores.

Como participar

Os interessados devem imprimir e preencher a ficha de inscrição e enviá-la com uma cópia do filme em DVD, duas fotos digitalizadas da obra (com no mínimo 300 dpi de resolução e tamanho 10 X 15 cm) e ficha técnica em outra mídia, até o dia 30 de setembro, para o endereço:

CURTA MIS – MUSEU DA IMAGEM E DO SOM

Av. Europa, 158 – Jd. Europa
São Paulo/SP CEP 01449-000

Sobre os filmes
Rivellino
, de Marcos Fábio Katudjian, 16 min, cor, 35 mm
Jonas acaba de sair da penitenciária, onde cumpriu pena de dez anos por tráfico de drogas. Doutor Mascarenhas é o promotor responsável por sua condenação. Ambos se encontram em um ônibus intermunicipal.

Juventus Rumo a Tóquio,
de Andréa Kurachi , Helena Tahira e Rogério Zagallo, 15 min, cor, DVCam
Domingo de sol, rua Javari, na Mooca, congestionada de torcedores a caminho do tradicional Estádio Conde Rodolfo Crespi, para assistir ao Juventus disputando uma vaga inédita na Copa do Brasil de 2007. O filme foi selecionado pelo Festival Internacional de Curtas de São Paulo e também exibido no programa especial Unidos na Paixão no Museu do Futebol.




Inscrições abertas de 10 de agosto a 30 de setembro. Poderão participar candidatos residentes em todo o Estado de São Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário