sexta-feira, 4 de novembro de 2011

SACIEDADE DOS POETAS VIVOS E AFINS pode encerrar círculo de antologias virtuais com esse título-BLOCOS ONLINE

 

 

 

Os autores que participam de SACIEDADE DOS POETAS VIVOS , participam de edição histórica:a editora , Leila Miccolis, avisa que com ela fecha um ciclo virtual. Curiosamente, é lançada a 31 de outubro, um halloween, e minha biografia traz uma foto de uma dessas festas, em casa da aquarelista e poetisa Neuza Ladeira (Belo Horizonte.O cabalístico numeral 13 também é 31 ao contrário.
E vejam bem quem são os homenageados! Pedro Lyra e Manoel de Barros! Eu, que participei de vários, sinto-me lisongeada pela oportunidade MInha foto, de "bruxinha", tem crédito de Brenda Mars, 3i/10/2009..

Clevane Pessoa


Ana Wilinski 

Cícero Melo
Clevane Pessoa 

Esther Lucio Bittencourt 

Fernando Mendes 

Rosendo Flavio Gimenez

Flávio Mota

Gerson Ney França 

Jayme Benassuly 

Maria Helena Latini
Paola Rhoden Rogel Samuel
Sandra Souza Sidnei Olivio
Xenïa Antunes

Homenageados:
Manoel de Barros
Pedro Lyra vol. 13 - TERRA, HOMEM, ANIMAL

SACIEDADE DOS POETAS VIVOS DIGITAL - VOL. 13

Clevane PessoaPara a Saciedade Digital vol. 13, lançada no "Dia das Bruxas",
em 31 de outubro. © Foto de Brenda Mars, 2008.
CLEVANE PESSOA - Clevane Pessoa de Araújo Lopes, nordestina radicada em MG, escreve desde a infância, e comemorou 50 anos de poesia em 2007, no evento Poesia é Ouro, organizado por Karina Campos. Publicações em Poesia: Sombras Feitas de Luz e Asas de Água, pela Plurartes, A Indiazinha e o Natal, Olhares, Teares, Saberes, Erotíssima, O Sono das Fadas. 20 livros virtuais (inclusive memórias de repórter no tempo da Ditadura, Nas Velas do Tempo). Estudou desenho na SBAAT - Sociedade de Belas Artes Antonio Parreiras - JF/MG, e desde março de 2009 sua mostra de poemas e desenhos em banneres, GRAAL FEMININO PLURAL, é exposta nos Centros Culturais e regionais de Belo Horizonte. Palestrante, conferencista e oficineira de Poesia, Consultora de Teatro. Participa de cerca de 100 coletêneas. Mantém 12 blogs de divulgação cultural, é agraciada com inúmeros troféus, medalhas e homenagens do Poder Legislativo, inclusive em sua cidade natal, São José de Mipibu (Câmara Municipal, maio/2010). Em abril/2010, recebeu, em Natal, no I Encontro de Escritores de Língua Portuguesa, placa/homenagem da UCCLA (União de Cidades Capitais de Língua Portuguesa e Capitania das Artes de Natal, "pela contribuição à Língua Portuguesa", tendo deixado lá seu acervo no memorial da Mulher Potiguar. É representante da REBRA em Minas Gerais, Embaixadora Universal da Paz, pelo Cercle de Les Ambassadeurs Univ. de La Paix - Genebra, Suíça/Orange, França, membro do Green Peace, Acadêmica da Academia Feminina Mineira de Letras (AFEMIL), Cadeira 05/Cecília Meireles e da ALB/Mariana, Cadeira 11/Laís Correa de Araújo.. Participa da Saciedade dos Poetas Vivos, vol. 5, 9, 10 e 11. 


Contato: hana.haruko1@gmail.com
Página individual de poesia em Blocos OnlinePágina individual de prosa em Blocos Online


      Dos desejos Da paixão



           Das coisas animadas,....... Ainda resta a esperança! Predição


Predição


O tempo é mesmo 
esse contraste: 
escorre entre a morte e a vida, 
entre o ancestral e o devir. 
Ascendentes e descendentes 
repetem-se 
ou 
transformam-se. 
Os traços hereditários 
luzem na escuridão. 
Os mutantes 
desafiam leis. 


As novas crianças

nascerão cantando.

Clevane Pessoa 


O poema acima tem performance de Ricardo Evangelista, poeta, sociólogo e educador earranjo de Sueli Silvam, compositora e  violonista, ambos do SARAU TROPEIRO


.Foi lançado em POESIA É OURO-2007, evento organizado por karina campos, pelo casal, no Centro Cultural Belo Horizonte-Mg-Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário