sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Rememória.CLIP de meu poema APASSIONATA -Entrevista sobre o lançamento de meu livro ASAS DE ÁGUA-Programa ZIPPER-

Rogério Amâncio, no Programa ZIPPER da TV gazeta, entrevistou-me a respeito do lançamento de meu livro ASAS de ÁGUA.Nele explico minhas relações com as águas e o porque do título.

A capa é desenho de meu filho Allez Pessoa (que trabalhou no programa ZIPPER atrás das cãmaras, por sinal ) e a editora é a PLURARTS do poeta mineiro do Jequitinhonha, Wagner Torres radicado em Belo Horizonte.Com esse poeta, fizemos oficinas de poesia (OPHICINA DESIDERATA) em PUCs de Betim (EREL_Encontro Regional de Estudantes de Letras) e do Coração Eucarístico (Nona Semana de Comunicação-Vestígios) e participamos de vários saraus, do encontro sobre Poetas na Ditadura-com o Presidente dos Direitos Humanos inclusive além de alunos e professores, de POESIA EM CORES VIVAS, organizado pela poeta mineira Lucianna Tannus de Andrade, onde, ele, eu e Rogério Salgado, fizemos uma rememória com debate sobre os fazeres dos peotas na Ditadura e nossa trajetória.
O apoio cultural foi da COPASA.

Devo dar prosseguimento ao projeto "Asas de Água" logia em 2012.
O soneto hodierno, sem rimas, que faz parte de minha estilística, foi dedicado a meu saudoso esposo Edusardo lopes da Silva e declamado para ele, no lançamento, em lindo coquetel na COPASA, organizado por Simone Resende, RP.
A banda Machinarie, cujo baixista da mesma é o baixista, meu filho primogênito Allez Pessoa(banda TANCREDOS) , fez um belo show de fechamento .
Foi um lançamento repleto de momentos inesquecíveis , a Dra.Elaine Matozinhos, à época Deputada Estadual, fez a saudação a meu trabalho .Eu ainda clinicava e muitos pacientes e seus familiares apareceram lá para abraçar-me e adquirir o livro.Memorável, para mim , naquele ano de 2001, a edição desse livro, o segundo, logo depois de Sombras feitas de Luz-que também foi editado pela Plurarts.

><***><



veja o clip, no You Tube, com minha entrevista, no qual, a convite do ROROGÈRIO, no programam ZIPPER-TV VOZ, vídeo 03, converso sobre esse livro.A declamação tem um clip sobre águas que é um encanto.

Clevane Pessoa de Araújo Lopes.



http://www.youtube.com/watch?v=tb2RJV-zSSU

http://youtu.be/tb2RJV-zSSU

Nenhum comentário:

Postar um comentário