sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Nós e Outros Poemas de Rodrigo Starling-Projeto Livro Sustentável



"Prezados amigos e literatos, conto com a presença e divulgação de vocês!
Grato,
Starling"

Amigos:saibam mais sobre o projeto livro Sustentável.O primeiro livro publicado , de Rodrigo Starling, certamente repetirá o estilo próprio e singular desse grande poeta.

 
LIVRO SUSTENTÁVEL: COMPRE ESSA IDEIA!
Autor mineiro inaugura projeto com o lançamento do livro “Nós e outros poemas”
Com o lançamento de seu livro “Nós e outros poemas” (2010), o autor Rodrigo Starling inaugura o Projeto Livro Sustentável. Trata-se uma ideia inovadora que visa alinhar o conceito de sustentabilidade, pauta nas agendas nacionais e internacionais, como proposta para o rebranding - “esverdeamento” - do mercado editorial. O projeto apresenta os seguintes objetivos estratégicos: baixo custo na publicação e distribuição das obras (eixo econômico); doação de percentual das vendas para uma organização sem fins lucrativos (eixo social); utilização de fontes mistas ou recicláveis (eixo ambiental).
Em sua primeira edição, a entidade contemplada será a Oficina de Produção Artística – OPA! em que Rodrigo é o idealizador e atual presidente. Fundada em 2004, a OPA! é uma entidade civil sem fins lucrativos que tem por princípio e finalidade estimular o ensino, aprendizagem, pesquisa e promoção de atividades na área de cultura e educação, aliando ações de responsabilidade social e voluntariado a programas para a geração de renda. A organização, que também está alinhada aos conceitos de sustentabilidade, tem contribuído para a formação de um novo profissional no mercado: o Artista Empreendedor.
Starling, que é natural de Belo Horizonte (1981), é filósofo e poeta. Publicou quatro opúsculos: Paz: o começo (2002), Alea Jacta Est (2003), Breviários do Cárcere (2004) e Confessório Ardente (2006). Figura nas coletâneas Terças Poéticas (2006) e Poesia na Praça Sete (2006-2009).
Co-fundador da banda de Rock Progressivo Nebula Dux, teve o poema Prelúdio musicado em single homônimo de 2004 .
Em 2008, recebeu Menção no Prêmio NOSSIDE, maior concurso de poesias inéditas do mundo, promovido pelo Centro Studi Bosio, Itália.  O Prêmio faz parte da UNESCO World Poetry Directory e da Alianza Global para la Diversidad Cultural. Em sua 24ª edição, contou com participantes de todos os Continentes, provenientes de 40 países em 29 línguas.
Rodrigo é voluntário em entidades nacionais e internacionais, tais como o VIDES (Voluntariado Internacional de Desenvolvimento e Educação Social do Brasil) e o COEP (Comitê de Entidades no Combate a Fome e Pela Vida), tendo atuado, respectivamente, como Presidente (2009-2010) e Secretário Executivo Adjunto (2008-2010). Em 2009, integrou a Coordenadoria de Iniciativas para a Sustentabilidade da AIESEC BH, entidade com status consultivo junto à ONU.
Ainda em 2008, foi agraciado com a “Medalha do Mérito Resgate da Cidadania”, em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Belo Horizonte. É pós-graduado em Gestão de Políticas Sociais (PUC Minas) e mestrando em Ciências Políticas pela ULHT, Portugal.
Atualmente é coordenador de projetos sociais do Instituto de Gestão Organizacional e Tecnologia Aplicada – IGETEC.

SERVIÇO:

Evento: Lançamento do Projeto Livro Sustentável “Nós e outros poemas” de Rodrigo Starling

Data: 20 de dezembro de 2010

Horário: 19h

Local: Status Livraria – Rua Pernambuco, 1150, Savassi, Bhte.



Rodrigo Starling, Poeta, Filósofo, Coordenador de Projetos Sociais do IGETEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário