domingo, 14 de novembro de 2010

Líria Porto-TREVO de quatro-Por Clevane Pessoa

Clevane Pessoa

Trevo de Quatro Filhas


TREVO DE QUATRO FILHASPostado por Clevane Pessoa de Araújo Lopes em 12 setembro 2010 às 18:00



Foto acima>Líria Porto , na janela de seu quarto - em click de Marco Llobus


Eu estivera entrevistando a grande poeta mineira Líria Porto, para o projeto POIETISA, com o poeta e fotógrafo Marco llobus, para livro aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura.


Ao publicar algo no blog de meu nome (*), escrevi que eras três suas filhas, então, ela sinalizou que são quatro.Um clã feminino, cinco dedos da mão, pentateuco, pentágulo, estrela de cinco pontas, se contarmos com a geradora .


Seguiu-se esse papo via Internet e versos:



Trevo de Quatro filhas



Magnífica foto do poeta e fotógrafo Marco Llobus,de Líria Porto em sua janela,do quarto cheio de livros, onde também faz tricô,-e através da qual Belo Horizonte é vista a cada instante de uma nova forma, mesmo com os verticais prédios simulando mesmices...

Líria escreve e eu respondo:
"2008/7/23 líria porto :

"minina - ficou fantástico - estou comovida!! só tem uma coisinha - que é significativa - tenho 4 filhas, não 3... dá um jeitinho de arrumar? senão uma vai chorar... risos
besos
líria "

Líria:
Bom ter gostado.
Rss...Espere o melhor da festa, que é o livro-álbum , o blog é apenas uma amostra pálida.
SEI que vc tem um trevo de quatro folhas/filhas, por que será que uma foi dar uma voltinha?Rss...
Vou consertar, agora.
Cle
E brotaram-me versos:

As filhas de Líria

TREVO DE QUATRO FILHAS

trevo de quatro folhas,
folhas/filhas
útero fecundo
flor de lis
-tão belas, cada pétala
de cor diferente...

Clevane Pessoa
Gostei tanto de cunhar a expressão TREVO DE QUATRO FILHAS , que escrevi um conto no tema, com esse título, mas sem nada a ver, então, com a poeta, criadora e criaturas!
clevaneplopes@yahoo.com.br

2 comentários: