sábado, 10 de dezembro de 2011

Sol Dantas -SOLvendo SENTIDOS







A poetisa baiana SOLL DANTAS (*) , comigo e Brenda Marques, do Instituto Imersão Latina, confraternizando na Bienal do Livro em Belo Horizonte-MG.

"Querida, só assim nos encontramos, rs.
Agradeçamos ao Valdeck, sempre antenado e atencioso.
Fiquei feliz quando li sua participação na obra dele, pois
se trata de uma pessoa muito querida!
Em ralação às fotos, só tenho essas que seguem.
A qualidade não está boa, mas as modelos estão bonitas, rsrs.
Um beijo grande e vamos contuar nos comunicando.
Sol"

Foto enviadas por Soll.

Sobre a radialista e poetisa, que lançou  seu livro em outubro (Sol vendo sentidos) o poeta e editor baiano Valdeck escreve:

"Cultura

SolVendo Poemas: Sol vendo sentidos

55 acessos - 0 comentários
Publicado em 07/10/2011 pelo(a) Wiki Repórter valdeck, Salvador - BA


Primeiro livro da poeta Sol Dantas já é sucesso na Bahia - Foto: Divulgação
“SOLvendo Sentidos” é mais que o nome do primeiro livro de Sol Dantas. Nas palavras da própria autora, esta obra “é a absorção do que tem sentido pra mim e do que dá sentido ao que faço. É solver os sentidos da vida e ver sentido no seu discorrer, sob uma visão flexível, mas muito peculiar. Ficção e realidade se confundem nos encontros e motins dos meus eus poéticos, que brincam com as palavras, enquanto derramam seus sentimentos em versos livres e métricos”.

Para a blogueira e escritora Miriam de Sales, “está chegando a hora tão esperada do lançamento do  livro de poesia da poeta Ivone Soll.  Sou testemunha da qualidade dos poemas e do esmero em que foram tratados, seja na publicação, na escolha ou na beleza dos temas. Eu que acompanhei de perto a gestação, o nascimento, as escolhas e ainda batizei o neném escrevendo o prefácio, estou numa felicidade que só. Porque está nascendo um trabalho que dignifica a Poesia e que vai deixar muita gente feliz por ter essa obra na sua estante. O Prêmio Nobel deste ano foi para um poeta sueco; a poesia está voltando à moda, à maneira de Ivone SOL-vendo Sentidos. Só me resta dizer "merde", como os franceses”.

Ivone Sol é radialista, professora e poeta. Participante de vários movimentos culturais de Salvador, a escritora é uma incansável guerreira que luta todos os dias pela literatura baiana. Este é seu primeiro livro, de muitos que virão, fruto de muita inspiração e muito suor. Com certeza já é sucesso, como tudo o que sol faz. A energia e a aura da poeta transpira e inspira trabalhos poéticos que transbordam criatividade, qualidade e bom gosto. Para abrilhantar o coquetel de lançamento, vai haver apresentação especial dos músicos Juca Dy Paula e Andriz Petson.

SERVIÇO
O que: Lançamento do livro “SolVendo Poemas”, de Ivone Sol
Onde: SESC Nazaré – Avenida Joana Angélica, 1541 – Nazaré – Salvador-BA
Quando: 14 de outubro de 2011, às 19 horas "
 
FONTE:http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=46476

Nenhum comentário:

Postar um comentário