domingo, 22 de janeiro de 2012

Pato Donald e Zé Carioca-Aquarela do Brasil-uma jóia- Walt Disney, animações e quadrinhos

Amigos:
Acabo de receber essa maravilha , enviada por Heloísa Crespo (abaixo) .
Anteonetem, eu mencionava a Iara Abreu, o "Fantasia"- uma idéia original de Walt Disney de unir animação com música clássica.
Agora, revejo o Pato Donald e Zé Carioca, que povoaram meu imaginário desde a infância Meu pai me dava uma nota de um Cruzeiro ne eu saía atrás atrás do jornaleiro que levava às costas a pesada carga de revistas e jornais, er ao Seu bruno, um italiano muito alegre com as crianças.Eu era tímida e às vezes , corria ruas atrás, semj coragem de chamá-lo e dando graças a Deus quando ele parava na casa de algum cliente certo.Até que eu cresci e fiquei sua freguesa.Papai não se incomodava que eu lesse Comics, mas muitos pais da época diziam que gibis atrapalhavam os estudos .Sabendo não ser verdade, pois sempre adorei estudar também, acostumei eus filhos aos quadrinhos e todos nós ainda os lemos.Heróis, superheróis, hoje, na moderna concepção de quadrinhos, são obras de arte.
Mas vejam essa pequena obra prima .Pequena no tempo, dá gosto de quero mis.
Ah, e antes que lhes deseje boa semana, quero contar que depois de normalista, dei aulas para Gioconda, filha do Sr.Bruno -e quando passava em sua banca, a caminho do Grupo Escolar Antonio carlos, onde lecionava, ele chamava-me, arrancava capas de revistas da semana anterior e me presenteava com elas.Àquela época, ele comprovava a não venda enviando as capas para a distribuidora.Algo assim.
Bem, uma linda semana, produtiva e pacífica, saudável e plena de amor para vocês!
Clevane Pessoa


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Heloísa Crespo <heloisacrespo@gmail.com>
Data: 22 de janeiro de 2012 20:32
Assunto: FABULOSO - Esse é para guardar.....
Para:




"Caros amigos
Repasso esta verdadeira maravilha para vocês verem (ou reverem).
Não deixem de apreciar ( e recordar) esta preciosidade de apenas 8 minutos.


----------------------------
DESENHO ANIMADO DE 1950: uma verdadeira raridade!
Respondendo a um pedido do governo Americano que buscava a todo custo uma aproximação com o Brasil, WALT DISNEY criou (entre outros) este curta metragem antológico.
Era o fim da 2ª grande guerra mundial e o governo americano temia que o Brasil pudesse se tornar um país comunista.
Esta pequena maravilha foi criada no início dos anos 50, inteiramente à mão, sem computadores nem outro tipo de ajuda como os efeitos especiais do cinema de hoje em dia."


CLICAR NO LINK ABAIXO E AUMENTAR O SOM.

 http://www.youtube.com/watch_popup?v=_mQHr8bAojU&vq=small

Um comentário: